últimas notícias
O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio
O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio
Foto: AGÊNCIA BRASIL

Igaratá estuda projeto para a coleta seletiva e reciclagem

Município busca medidas adotadas em cidades da região e trabalha para implantar projeto de acordo com a realidade local

A administração municipal de Igaratá está estudando ações que têm como objetivo a diminuição da quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário. O método é se espelhar em ações já desenvolvidas pelas cidades da região do Vale e  buscar a melhor maneira de implantar no município, adequando a realidade local.

Pensando em contribuir com o meio ambiente, na última semana, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Selma de Souza, acompanhada da Assistente Márcia Ferreira, do Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário Jonathan Moraes e do Vereador Enfermeiro Juliano (PL), visitaram a Loja do Bem, criada pela Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis, onde os munícipes trocam itens recicláveis por roupas, alimentos e artesanatos, contando também com a colaboração dos empreendedores locais.

No local, foram recepcionados pelo Prefeito Vanderlon Gomes (PL), pelo Secretário de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agronegócios e Regularização Fundiária Douglas Batista, pelo Diretor do Meio Ambiente João Luiz Ribeiro e pela Diretora da Cooperares, Janaina.

“Estamos estudando a melhor alternativa para implantar em nossa cidade e pretendemos envolver toda a população nesta ação que será muito importante para preservar a natureza e ao mesmo tempo realizar um trabalho social”, afirmou o Secretário Jonathan Moraes.

Comentários

Tops da Gazeta