X

ATROPELADAS NA CALÇADA

Vídeo mostra momento em que turistas são atropelados no Litoral de SP

O acidente aconteceu no sábado e as vítimas eram de um família de Minas Gerais que passeava em São Vicente, no Litoral do Estado de São Paulo

Joseph Silva

Publicado em 04/10/2021 às 18:14

Atualizado em 04/10/2021 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cidade de São Vicente no Litoral de São Paulo / Raquel Cunha/Folhapress

Um vídeo mostra o momento em que ao menos três pessoas de uma mesma família foram atropeladas enquanto caminhavam na calçada da avenida Manoel da Nóbrega, na cidade de São Vicente, Litoral do Estado de São Paulo, por volta das 20h40 do sábado (2).

O estado de saúde das vítimas não foi atualizado pelo hospital. Também não havia informações sobre o motorista, que está sendo procurado pela polícia, até a publicação desta reportagem. 

O vídeo, com cenas fortes, pode ser assistido abaixo:

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram um carro branco invadindo a calçada e atingindo as vítimas, em alta velocidade, sendo duas mulheres, de 26 e 48 anos, segundo a polícia. Além delas, um menino de 7 é atingido. A criança acaba arrastada pelo Fiat Argo branco, que ainda passa por cima do garoto e foge em seguida, sem prestar socorro. 

Segundo captado pela câmera de monitoramento, a família é atingida pelas costas. Após o acidente, um homem corre e retira a criança do asfalto. 

O menino fica aparentemente inconsciente, segundo as imagens, que ainda mostram parentes do garoto pedindo ajuda para carros que passam pela avenida. 

Registros da Delegacia Sede da cidade do litoral afirmam que uma ambulância passou pelo local, instantes após o atropelamento, levando o menino e uma idosa, que seria avó do garoto, para a Santa Casa de Santos (72 km de SP). 

Procurado, o hospital afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a criança de 7 anos permanece internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas sem atualizar o estado de saúde do garoto, alegando estar desautorizada a dar a informação, tanto dele quanto da idosa. 

Outra vítima, de 26 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Vicente, que também não atualizou o estado de saúde da mulher. 

Segundo a polícia do litoral, a família estava na cidade, em uma excursão, e passeava pela região do bairro Itararé quando houve o atropelamento. 

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção, na Delegacia Sede de São Vicente. Nenhuma informação sobre a eventual identificação do motorista, pela polícia, foi divulgada até o fim da manhã desta segunda-feira (4). 

No mês passado, um menino de 7 anos morreu após ser atropelado, por uma vizinha, em Cosmópolis (135 km de SP). A mulher responde ao caso em liberdade, após decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter