X

BRAÇO DIREITO DO 'FARAÓ'

PF prende em SP corretor 'das estrelas' por fraudes com bitcoins

O consultor de bitcoins e de imóveis foi preso na Rodovia Castelo Branco a bordo de um Jaguar

Joseph Silva

Publicado em 13/10/2021 às 19:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A prisão foi realizada no âmbito da Operação Kryptos II / Reprodução

Durante o feriado desta terça-feira (12) a Polícia Federal prendeu em São Paulo Michael de Souza Magno, considerado um dos principais consultores de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”. Ambos estão sendo acusados de fraude contra o sistema financeiro nacional, mas Michael estava foragido desde setembro, na Operação Kryptos II.

O consultor é conhecido entre as celebridades como “corretor das estrelas”. Ele foi encontrado pela PF na Rodovia Castelo Branco na altura de Araçariguama (SP), a bordo de um Jaguar. As informações são do Jornal Extra.

Michael foi encaminhado para um presídio da capital paulista e possivelmente será transferido para o Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. O consultor ficou conhecido no eixo Rio-São Paulo por suas fotos ao lado de artistas com os quais já teria feito negociações.

Com uma promessa de rendimento de 10% sobre os investimentos, Michael teria cometido diversas fraudes por meio da GAS Consultoria, empresa onde trabalhava ao lado de Glaidson.

O Ministério Público Federal aponta que, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, Michael movimentou mais de R$ 9,6 milhões em uma única conta-corrente. Ele se tornou réu em 5 de outubro quando foi denunciado pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio junto com Glaidson e outras 16 pessoas.

Durante uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, Michael recomendou que Glaidson deixasse o país o mais rápido possível.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter