últimas notícias
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Kryptos II
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Kryptos II
Foto: Reprodução

PF prende em SP corretor 'das estrelas' por fraudes com bitcoins

O consultor de bitcoins e de imóveis foi preso na Rodovia Castelo Branco a bordo de um Jaguar

Durante o feriado desta terça-feira (12) a Polícia Federal prendeu em São Paulo Michael de Souza Magno, considerado um dos principais consultores de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”. Ambos estão sendo acusados de fraude contra o sistema financeiro nacional, mas Michael estava foragido desde setembro, na Operação Kryptos II.

O consultor é conhecido entre as celebridades como “corretor das estrelas”. Ele foi encontrado pela PF na Rodovia Castelo Branco na altura de Araçariguama (SP), a bordo de um Jaguar. As informações são do Jornal Extra.

Michael foi encaminhado para um presídio da capital paulista e possivelmente será transferido para o Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. O consultor ficou conhecido no eixo Rio-São Paulo por suas fotos ao lado de artistas com os quais já teria feito negociações.

Com uma promessa de rendimento de 10% sobre os investimentos, Michael teria cometido diversas fraudes por meio da GAS Consultoria, empresa onde trabalhava ao lado de Glaidson.

O Ministério Público Federal aponta que, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, Michael movimentou mais de R$ 9,6 milhões em uma única conta-corrente. Ele se tornou réu em 5 de outubro quando foi denunciado pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio junto com Glaidson e outras 16 pessoas.

Durante uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, Michael recomendou que Glaidson deixasse o país o mais rápido possível.

 

Comentários

Tops da Gazeta