últimas notícias
Leitos vazios em hospital de São Paulo
Leitos vazios em hospital de São Paulo
Foto: Marcelo Pereira/Secom

Com 80% da população totalmente imunizada, internações caem em SP

O Estado de São Paulo baixou para 4 mil o número de internados por Covid-19 em enfermarias ou em leitos de UTI

O Estado de São Paulo registrou nesta quarta (13) o total de 4 mil pessoas internadas em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva pela Covid-19: são 1.960 em tratamento em UTIs e 2.114 em leitos clínicos. A redução é atribuída pelo governo estadual ao avanço da vacinação, que atingiu mais de 80% dos adultos com esquema vacinal completo (obtenção das duas doses da vacina contra a doença).

No dia 10, o território paulista atingiu a melhor marca no número de internados em UTIs dos últimos 552 dias com menos de 2 mil pessoas em tratamento intensivo. A última vez que esses números estiveram neste patamar foi em abril de 2020.

O número global de internados, hoje, é quase oito vezes menor que o registrado no pico da segunda onda, que chegou a ultrapassar 31 mil pacientes com a doença.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI também estão entre as menores da história da pandemia, com 29,4% no estado e 36,8% na Grande São Paulo.

No decorrer da pandemia, até o momento, houve 4.3 milhões de casos, dos quais 4.2 milhões já estão recuperados, incluindo 452.552 que foram internados e receberam alta hospitalar. Houve também 150,8 mil óbitos.

Comentários

Tops da Gazeta