últimas notícias
Vacinação em São Paulo
Vacinação em São Paulo
Foto: Alexandre Henrique/PMETRP

Meta: SP fará mutirões para vacinar 90% da população até o natal

No estado de São Paulo, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose do imunizante antiCovid

O governo de São Paulo estabeleceu como meta ter 90% da população do Estado complemente imunizada contra a Covid-19 até antes das festas de final de ano. A ideia é evitar o aumento de casos graves pela doença que podem ficar mais frequentes devido às aglomerações nestes eventos. Para atingir esse índice, a gestão paulista pretende realizar mutirões de vacinação entre os dias 1 e 10 de dezembro.

O governador João Doria anunciou nesta quadose de reforço da vacina contra a COVID-19 na população faltosa. A iniciativa vai ocorrer em todos os 645 municípios do estado.

“São Paulo vai promover uma ação de reforço vacinal de 10 dias, juntamente com as Prefeituras e com as Secretarias de Saúde dos municípios, incentivando a população faltosa, ou seja, aqueles que não tomaram a segunda dose e os que precisam receber a dose de reforço, para que possam fazê-lo especialmente neste período”, afirmou Doria.

No estado de São Paulo, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose do imunizante. No total, 201 mil idosos acima de 60 anos devem procurar as unidades básicas de saúde para completar seu esquema vacinal. Entre 50 e 59 anos, são 267 mil pessoas; entre 40 e 49 anos, 438 mil faltosos e entre 30 e 39 anos, o número é de 707 mil pessoas.

Na faixa etária entre 20 e 29 anos, 1,4 milhão de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina e entre os adolescentes, de 12 a 19 anos, o número chega a 1,3 milhão de faltosos.

Comentários

Tops da Gazeta