últimas notícias
Escola da região sul compartilha boas práticas em oficina em São José dos Campos
Escola da região sul compartilha boas práticas em oficina em São José dos Campos
Foto: Divulgação

Escola da região sul de São José dos Campos recebe oficina #aescolatáon

Esta foi a quinta visita do projeto, que acontece nas escolas municipais desde setembro deste ano, e faz parte das ações do novo Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação

A Emef Profª Jacyra Vieira Baracho, no Jardim Veneza, região sul de São José dos Campos, recebeu na tarde desta última quarta-feira (24) a oficina a #aescolatáon. Esta foi a quinta visita do projeto, que acontece nas escolas municipais desde setembro deste ano, e faz parte das ações do novo Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação.

O evento contou com cerca de 30 pessoas, entre alunos, professores, gestores, pais de alunos e equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania.

A oficina dispôs de uma recepção especial realizada pelos alunos Benjamin Joshua Gomes Garcez e Helena Alves Oliveira - ambos com 6 anos e no 1º ano - , que receberam os convidados com simpatia.

“É muito legal estar aqui com a minha diretora, os professores e todo mundo. A escola é boa e estou feliz hoje”, disse Benjamin. “Nossa escola é linda, muito boa. Eu amo porque aqui tenho professores e amigos”, afirmou Helena.

Ao decorrer da tarde houveram apresentações artística dos estudantes Daniel Henrique de Oliveira, 11 anos, do 5º ano, no violão; Pietro Daniel Pinheiro de Campos, 12 anos, do 6º ano, no violino; e a bailarina Mariana Amodauksys, 9 anos, do 4º ano.

“Essa oficina é nova, gostei de participar e receber o convite para me apresentar com a dança. Muito bom ter esses encontros na escola”, contou Mariana.

Para a contadora Luciana Espildora Ferreira, mãe do ex-aluno Diego Espildora, engenheiro de 29 anos, e de Gabriel Espildora, 15 anos, do 9º ano, a escola é presença importante em sua família. “Eu participo como mãe voluntária há 20 anos, gosto muito. A escola incentiva os sonhos dos alunos”, afirmou.

“Aqui temos a Jornada Ampliada como grande destaque, com oportunidades de podermos agir com protagonismo e autonomia nas atividades. A direção e os professores são ótimos”, disse Gabriel.

A primeira visita do projeto #aescolatáon aconteceu em 15 de setembro de 2021 na Emef Mercedes Rachid Edwards, no distrito de São Francisco Xavier, na região norte. Os encontros valorizam a importância das escolas e dos profissionais da Educação e também discutem melhorias na gestão da rede de ensino, conforme o novo planejamento estratégico, com ações e projetos de 2021 a 2025. 

 

Comentários

Tops da Gazeta