Publicidade

X

MEIO AMBIENTE

Igaratá planta mais de 2.300 árvores em 2021

Iniciativa coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário planeja o plantio de 10 mil mudas de árvores da Mata Atlântica em 4 anos

Gustavo Cavalcante

Publicado em 30/12/2021 às 13:24

Atualizado em 30/12/2021 às 13:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Igaratá ganha mais de 2.300 árvores em menos de um ano / Prefeitura de Igaratá

Na semana em que completou 52 anos, Igaratá bateu um recorde e ganhou um presente muito significativo para esta e as futuras gerações: 2.320 novas árvores foram plantadas no município em menos de um ano.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, possibilitou, mediante a criação do Viveiro Municipal, a doação de 1.605 mudas, sendo 282 por meio do Projeto Ação Solidária, com a troca por alimentos e agasalhos, além de outras 715 que foram plantadas diretamente pela Prefeitura em áreas verdes e de recuperação ambiental situadas em diversos bairros.

O objetivo da administração é plantar ao menos 10 mil mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica em 4 anos. O Viveiro Municipal fica ao lado da Casa da Agricultura, à Rua José Mendes de Souza.

Na última semana, o Vice-Prefeito Manoel Arantes (PL) participou do plantio no Bairro Águas de Igaratá, ao lado do Secretário Jonathan Moraes, dos Vereadores Enfermeiro Juliano (PL) e Fernando Coppola (PSDB), e do servidor Daniel Silva.

Se precisar de mais informações sobre o Viveiro, procure a Casa da Agricultura.

O telefone para contato é o (11) 4610-0389

e o e-mail é: [email protected].

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter