últimas notícias
Apesar do salvamento, um terceiro cão está desaparecido
Apesar do salvamento, um terceiro cão está desaparecido
Foto: Reprodução/EPTV

Video: rottweiler salva dois cães maltês de enchente no interior de SP

O perceber que os cachorros menores corriam perigo, o cão de grande porte vai em direção aos companheiros para ajudá-los

Um vídeo mostra o momento em que um cachorro da raça rottweiler parece salvar outros dois cães, da raça maltês, de um alagamento ocorrido dentro de uma casa na cidade de Barretos, no interior paulista, na última quinta-feira (6).

A gravação obtida pela EPTV mostra os animais na varanda da casa, que está completamente invadida por uma água turva, trazida pelas chuvas intensas que atingiram a região na semana passada. O perceber que os cachorros menores corriam perigo, o cão de grande porte vai em direção aos companheiros para ajudá-los. Assista abaixo.

Buddy, um rottweiler adulto, aparece enfrentando a água em busca dos cãezinhos brancos, que estavam somente com as cabeças fora d'água. O herói só parece ficar mais tranquilo depois que os dois cãezihos vão para perto de uma cadeira, em uma área com menos água. O texto conta com informações do g1.

Infelizmente, apesar do ato de ajuda de Buddy, um terceiro cão maltês não conseguiu acompanhar os demais e se perdeu em meio à água. Ele continua desaparecido e a família segue à sua procura na cidade de Barretos.

Segundo Érica Cordeiro, tutora dos animais, a família está em um momento de tristeza, por ter perdido a cachorra Babi, que estava com a família há 11 anos e, ao mesmo tempo, de gratidão, pelos outros cães que sobreviveram.

Ela diz que assistir às imagens do rottweiler tentando ajudar e salvar os cães menores foi motivo de muita emoção e que o cãozinho que se perdeu pode ter sido levado por uma correnteza, durante o alagamento.

"Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger [...] Isso deixou muita gente emocionada", afirma.

Reencontro 

Somente uma semana depois do temporal que causou estragos na Cidade e também na casa de Érica, o rottweiler Buddy e os malteses Bob e Luna puderam se reencontrar, finalmente. 

Segundo Marcelo Cordeiro, marido de Érica, a família estava viajando no momento do alagamento e foi avisada por amigos sobre o que estava acontecendo na casa. Isso porque, com o impacto da tempestade, parte do imóvel foi destruída e os animais foram encaminhados a lares provisórios. 

"Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos", diz Marcelo. O reencontro da família com os animais aconteceu na quinta-feira (13).

Marcelo conta ainda que, apesar do prejuízo com a casa e pertences, a vida dos cachorros foi o que mais preocupou a família.

"Um amigo nosso fez a filmagem exata do que tinha acontecido e a primeira coisa que a gente perguntou nem foi dos bens materiais, foi de como estava os cachorros. Um tinha morrido e o grandão, a gente desconfiava que tinha salvado os outros dois", diz.

Comentários

Tops da Gazeta