A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 13 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vídeo: Enfermeira deixa de injetar vacina em criança e é flagrada pela mãe

'Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim', afirmou a mãe do menino

25/01/2022 às 19:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Caso aconteceu em Taubaté-SP

Caso aconteceu em Taubaté-SP | /Reprodução

Enquanto gravava um vídeo do filho de 11 anos recebendo a vacina contra a Covid-19, uma mãe flagrou a enfermeira inserindo a seringa no braço do menino mas sem injetar o imunizante. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (25) em uma unidade de saúde de Taubaté, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo Paola Dino, mãe da criança, o filho estava animado em receber a vacina. Depois que percebeu que a profissional da saúde, aparentemente, tinha terminado a imunização mas sem apertar o êmbolo da seringa, ela decidiu procurar a administração do posto que fica no Jardim Mourisco para denunciar a irregularidade.

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", desabafou a mãe.

Continua depois da publicidade

Os profissionais do local, depois de constatarem pelo vídeo que a criança não havia tomado a vacina, resolveram aplicar o imunizante de forma correta. O texto conta com informações do g1. Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da publicidade

O que diz a prefeitura 

A Prefeitura de Taubaté informou em nota que o caso ocorrido nesta terça foi pontual e que já tomou medidas corretivas para evitar que a situação ocorra novamente. A gestão do município frizou que a criança não saiu da unidade sem a vacina, depois da denúncia da mãe. 

"A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina", diz a nota.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados