X

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Agilidade: serviço digital de Taboão da Serra já prestou mais de 4 mil atendimentos

Moradores encontram conexão com internet e profissionais capacitados para auxiliá-los a acessar diversos serviços em unidades no Maria Rosa, Vila Indiana e Pirajuçara

Matheus Herbert

Publicado em 31/05/2022 às 17:22

Atualizado em 31/05/2022 às 17:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serviço Acesso Digital completa um ano em Taboão da Serra e tem aprovação positiva dos usuários / Divulgação/PMTS

As pessoas de Taboão usaram o Acesso Digital para acessar os seguintes serviços no último mês: Título de eleitor, Benefício de Prestação Continuado (BPC), INSS, Bolsa do Povo, fazer impressões e cópias, acesso ao computador, requerimentos e agendamentos, solicitações relacionadas à bilhetes de transportes, entre outros.


 O serviço Acesso Digital – Direito Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, completou um ano de atendimento no último domingo (15). Desde o começo dos serviços, 4.928 solicitações foram respondidas pelo canal. 


De acordo com a Administração de Taboão da Serra, segundo dados de uma pesquisa feita pelo próprio serviço entre julho de 2021 e março de 2022, 98,58% dos usuários classificaram o atendimento como ótimo ou bom.
Balanço

Somente no mês de abril, 744 atendimentos foram realizados nas três unidades do Acesso Digital: a unidade Maria Rosa prestou suporte para 182 solicitações, a unidade Vila Indiana para 184 e a unidade Pirajuçara para 378. De março ao fim de dezembro de 2021, foram 2.243 solicitações e 2.685 de janeiro até o momento.

Tipos de serviços 

As pessoas de Taboão usaram o Acesso Digital para acessar os seguintes serviços no último mês: Título de eleitor, Benefício de Prestação Continuado (BPC), INSS, Bolsa do Povo, fazer impressões e cópias, acesso ao computador, requerimentos e agendamentos, solicitações relacionadas à bilhetes de transportes, entre outros.

De acordo com a diretora do Acesso Digital, Marinalda Leite, as demandas aumentam a cada dia e as expectativas em relação ao serviço estão sendo superadas, eficácia comprovada por dados. “Nós estamos criando uma ponte entre munícipes e seus direitos. Hoje uma grande massa não tem acesso à internet ou não sabe acessar os serviços disponíveis. Recursos tecnológicos são caros e o mais afetado, consequentemente, é a população mais vulnerável. Falar de acesso digital é falar de inclusão social, não tem outro termo”, disse.

“Com base em relatórios sobre os atendimentos, percebemos que existe a demanda de uma quarta unidade em outra região de Taboão da Serra, por isso estamos planejando expandir”, declarou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

Funcionamento
No Acesso Digital o atendimento é por ordem de chegada. No primeiro atendimento é necessário realizar um cadastro, nos demais dias basta apresentar documento oficial com foto. O acesso aos computadores com internet é livre e a sessão de atendimento poderá ser de 30 a 60 minutos. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que não tenha ninguém aguardando para usar. Além disso, não há limites de acessos por dia.

Cadastro
Para se cadastrar, compareça em uma das três unidades do Acesso Digital munido de comprovante de endereço, CPF e documento de identificação com foto. Quem tem entre 14 e 17 anos só poderá se cadastrar mediante autorização expressa do responsável legal. A autorização de cadastramento poderá ser retirada na própria unidade. Depois de preenchida e assinada pelo responsável, é necessário apresentar documentos originais tanto da pessoa que quer se cadastrar, quanto do responsável. Menores de 14 anos só poderão usar os computadores acompanhado do responsável.

Serviço


Acesso Digital – Direito Social
Unidade 1
Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
(11) 4788-5880
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Unidade 2
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
(11) 4771-6228
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30


Unidade 3
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana
(11) 4245-3295
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Secretaria Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Píres, 40/60, Jardim Panorama
(11) 4138-8040
[email protected]
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados na Lotofácil no concurso 3163, nesta quarta

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados no Super Sete no concurso 574, nesta quarta

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter