X

CONSELHO DE ÉTICA

Alesp aceita representação contra deputado armado que ameaçou Lula em vídeo

Deputado Coronel Telhada (PP) é acusado de quebra de decoro parlamentar ao publicar vídeo nas redes sociais portando uma arma dentro da Assembleia e direcionando ameaças ao petista

Da Reportagem

Publicado em 10/05/2022 às 14:23

Atualizado em 10/05/2022 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Coronel Telhada (PP) e Lula (PT) / Reprodução Mídias Sociais

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aceitou nesta terça-feira (10) a representação da deputada Márcia Lia (PT) contra o deputado Coronel Telhada (PP), acusado de fazer ameaças ao ex-presidente Lula com uma arma.

A representação foi aceita pelos membros do colegiado por seis votos a cinco. Os parlamentares do Conselho entenderam que há indícios de quebra de decoro parlamentar de Telhada ao usar as dependências do Legislativo para fazer ameaças ao petista portando arma de fogo.

Com a admissibilidade, o deputado terá o prazo de cinco dias sessões para apresentar a defesa prévia dele no caso. Na sequência, o colegiado se reúne para decidir sobre a abertura formal de processo disciplinar contra ele, que pode levar até a cassação do mandato.

As ameaças foram feitas em um vídeo publicado por Telhada no início de abril nas redes sociais, quando o parlamentar comentava uma fala do petista dizendo que a militância sindical precisa se organizar para pressionar deputados e senadores nas cidades em que moram para que votem a favor de propostas que interessam aos trabalhadores.

“Vai lá em casa, incomodar a minha mulher, meus filhos e meus netos. Estou te esperando lá. Você e todo o seu bando”, disse Telhada, se dirigindo a Lula e exibindo uma arma dentro do estacionamento da Alesp.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter