X

NESTA QUINTA

Ambulantes marcam protesto e querem entregar carta a Nunes

Documento foi elaborado pelo Fórum dos Ambulantes, com uma série de reivindicações da categoria,

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/07/2024 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ambulantes farão ato na Prefeitura de SP nesta quinta / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Um grupo de trabalhadores ambulantes da Capital vão fazer um ato na manhã desta quinta-feira (11/7) em frente à Prefeitura de São Paulo, e pretendem entregar uma carta com reivindicações ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O documento foi elaborado pelo Fórum dos Ambulantes, com uma série de reivindicações da categoria, “que vem sofrendo cotidianamente diversas violências e violações de direito”, como diz o texto.

Fim da Operação Delegada

Entre os pedidos está o fim da Operação Delegada, um convênio da gestão municipal para que policiais de folga atuem na segurança pública da cidade. Historicamente, a operação é voltada principalmente ao combate ao comércio ambulante e apresentação de artistas de rua de modo considerado irregular.

“A Operação Delegada é a responsável pela maior parte das arbitrariedades cometidas na fiscalização do comércio ambulante”, afirma ainda o documento.

Mediação de Suplicy

A pretensão dos organizadores é a que o prefeito assine o compromisso publicamente com a categoria. O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) está intermediando o encontro entre Nunes e os ambulantes, que ainda não foi confirmado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter