X

DISPENSADO

Após entrar de 'penetra' na festa de casamento de Lula, secretário é exonerado em Itapevi

O prefeito da cidade questionou a atitude do servidor que chegou a ser retirado da festa antes do final

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 15:01

Atualizado em 23/05/2022 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O casamento de Lula (PT) e Janja / Ricardo Stuckert/Facebook

A Prefeitura de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, decidiu exonerar um de seus secretários após o servidor ter comparecido, sem ter sido convidado, na festa de casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos), anunciou a decisão nesta segunda-feira (23).

A festa aconteceu na última quarta-feira (18) e contou com a presença de diversas personalidades da política e também da mídia. Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior chegou a ser retirado da festa por volta das 23h45, segundo informações da "CNN".

O prefeito comentou a decisão por meio de nota. “A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado na data de ontem, com publicação veiculada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, da função de secretário adjunto. Defendo que o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão”, disse o chefe da administração do município.

Júnior, como é conhecido o ex-servidor, foi exonerado na última quinta-feira (19), e a decisão foi publicada na sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município de Itapevi. Ele ocupava a função de secretário-adjunto na Secretaria de Fazenda e Patrimônio.

O prefeito comentou ainda que o motivo da exoneração foi a atitude inadequada de Júnior.

"Entendo que todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares. E a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados. A atitude do ex-servidor da Prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado", declarou Soares em nota enviada ao portal "g1".

A cerimônia de casamento do pré-candidato à Presidência pelo PT com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, aconteceu na noite de quarta (18) na zona sul de São Paulo em um buffet no bairro do Brooklin.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter