X

Estado

Após ingressos para Coldplay acabarem em segundos, Procon-SP convoca empresa para reunião

Consumidores questionam que os ingressos dos shows vendidos pela Eventim Brasil esgotam rapidamente. Resposta à notificação encaminhada pelo Procon-SP foi insuficiente

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 12:05

Atualizado em 18/05/2022 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ingressos para o show do Coldplay acabaram em segundos; aconteceu o mesmo com os ingressos para o show de Avril Lavigne / Divulgação

O Procon-SP convocará a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos para discutir o rápido término dos ingressos para os shows que a empresa comercializa. Consumidores têm usado as redes sociais do órgão de defesa para manifestar insatisfação e denunciar o problema. O encontro acontecerá no próximo dia 27 e contará com a presença do diretor executivo e de representantes da diretoria de atendimento da instituição.

No mês passado, a Eventim foi notificada pelo Procon-SP a dar explicações sobre o término dos ingressos para o show da banda Coldplay. Além da resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, nesta semana, consumidores começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne.

Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria e de eficiência do sistema (ainda que por amostragem) para comprovar as alegações.

Também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, que possibilitariam averiguar se dados pessoais, como CPF, são incluídos nos ingressos -- mecanismo que minimiza a compra por "cambistas" por inviabilizar o repasse, já que ingresso identificado se torna de uso exclusivo pessoal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Álvaro de Carvalho

Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para revitalizar praça pública

Prefeitura ira realizar a reforma e revitalização da Praça Miguel Lanzi; praça fica no Bairro Padre Eugênio Ceroni

Futebol

Ronaldinho Gaúcho desiste de torcer para o Brasil na Copa América

Lenda da seleção afirmou em podcast que não vai acompanhar as partidas da Seleção

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter