X

Segurança aos motociclistas

Área de espera para motos começa a funcionar no centro de Embu das Artes

A ação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes com motociclistas e proporcionar mais segurança a condutores e pedestres

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2023 às 16:11

Atualizado em 17/01/2023 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Essa área é delimitada por duas linhas de retenção, destinada exclusivamente à espera de motocicletas, motonetas e ciclomotores, imediatamente à frente da linha de retenção dos demais veículos / Divulgação

Foi implantada no semáforo do cruzamento entre as ruas Paulo do Vale e Rio Grande do Norte, no centro de Embu das Artes, uma área de espera para motos. Essa área é delimitada por duas linhas de retenção, destinada exclusivamente à espera de motocicletas, motonetas e ciclomotores, imediatamente à frente da linha de retenção dos demais veículos.  

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, em breve, serão atendidas mais duas principais vias da cidade: a Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, no Jardim Santo Eduardo, e a Avenida Vereador Jorge de Souza, no centro. Tal medida está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  

Segundo informou a prefeitura, a ação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes com motociclistas e proporcionar mais segurança a condutores e pedestres.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Para aquecer

Friozinho pede um bom fondue: 3 locais em São Paulo

Seja doce ou salgado, o fondue aquece a todos. Por isso, a Gazeta trouxe três indicações de locais para comer fondue em São Paulo; confira!

Frio em SP

Fugindo do frio? 3 lugares para tomar sopa em São Paulo

Com o frio chegando, a procura por sopas também aumenta. A Gazeta trouxe indicações de lugares para comer sopa na cidade de São Paulo; veja!

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter