Publicidade

X
TABOÃO DA SERRA

Atletas conquistam três medalhas nos Jogos Regionais da Melhor Idade

Taboanenses faturaram medalhas de bronze e prata nas modalidades atletismo e dominó

Publicidade

Melhor Idade de Taboão da Serra participou do JOMI 2022 realizado na Praia Grande / Divulgação/Amanda Cunha

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) da Prefeitura de Taboão da Serra participou da 24ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) na Praia Grande que chegou ao fim no último domingo, 22/05. Segundo o Boletim Final do JOMI 2022, Taboão da Serra ficou em 13º lugar na competição.

Atletas taboanenses participaram de sete das 14 modalidades disponíveis, sendo elas:

Atletismo (feminino e masculino); buraco (feminino e masculino); dominó (feminino e masculino); malha
(masculino); truco (masculino); vôlei adaptado (feminino); e xadrez (masculino).

Como resultado foram conquistadas quatro medalhas ao todo, sendo duas medalhas de bronze e uma de prata no atletismo (feminino e masculino), e uma de bronze no dominó (feminino).

“Parabéns aos competidores e a todos os que participaram desta conquista. Nós estamos dispostos a ouvir as demandas de nossos esportistas e fazer o possível para incluir Taboão em oportunidades como o JOMI”, afirmou Olívio Nóbrega, secretário de Esportes e Lazer.

O prefeito Aprígio falou sobre a conquista das medalhas. “Eu recebi nossos idosos antes dos jogos, desejei que trouxessem medalhas para o município e eles voltaram com prata e bronze. Parabéns a todos”, exclamou.

Iara Carlini, de 60 anos, atleta de vôlei adaptado, participou pela primeira vez dos jogos e comentou sobre sua contribuição: “Eu corri atrás para que o vôlei adaptado participasse do JOMI. Enquanto eu puder correr em quadra, vou continuar lutando por nossa cidade. Embora de forma simplória, nós conseguimos deixar nossa marca lá e trouxemos até medalhas”, afirmou.

Para participar da próxima edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade, que acontecerá em 2023, o idoso deverá participar das ações promovidas pelas secretarias de Esporte e Lazer, Assistência Social ou Cultura e Turismo. Os interessados precisam passar por uma seleção antes de representar a cidade em competições.

Os grupos de cada região receberam um prêmio de participação dos Jogos Regionais da Melhor idade 2022. E a Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra distribuiu kits com bolachas, barrinha de cereais, paçoca e garrafas de água.

Serviço:
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL)
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política e economia

Bolsonaro elogia Senado por PEC que autoriza o gasto de bilhões fora do teto

Presidente ainda cobrou de governadores do Nordeste que abaixem o preço dos combustíveis

Solidariedade

Camisa de Cristiano Ronaldo é leiloada e valor será doado ao exército ucraniano

O item doado por um garoto de 14 anos que vive na região de Ivano-Frankisvk foi arrebatado por 2,2 mil euros

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software