X

Frio

Baixas temperaturas: Morador de rua é encontrado morto em Mauá

Até o momento não foi emitido o laudo do Instituto Médico Legal com o motivo da morte

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2022 às 12:26

Atualizado em 19/05/2022 às 13:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frio em São Paulo / Zanone Fraissat/Folhapress

A Prefeitura de Mauá e a Polícia Militar informaram que  morador de rua de 39 anos foi encontrado morto na cidade da Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). Até o momento não foi emitido o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com o motivo da morte.

O Samu, que fez atendimento emergencial, foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte na Rua Barão de Mauá, no Centro da cidade. O óbito ocorreu durante a chegada de uma frente fria à região metropolitana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que São Paulo teve a tarde mais fria para um mês de maio em toda a série histórica, com máxima foi de 12,3ºC. É a menor temperatura máxima registrada para o mês desde 1961, quando tiveram início as medições diárias na estação.

A PM também foi acionada, por volta das 7h, e testemunhas confirmaram que o homem vivia em situação de rua. Não havia sinais de violência nele, e seu corpo estava com rigidez cadavérica.

Não foram localizados sinais de violência no corpo da vítima. Foi solicitada perícia, carro de cadáver e exames junto ao IC e o caso foi registrado como morte suspeita no 3° DP Mauá.

A prefeitura de Mauá afirma que começou uma operação de apoio aos moradores de rua diante do frio, tendo sido feitas 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue). No total, 38 pessoas foram abrigadas no CentroPop e no albergue municipal na última noite.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter