Estado
Cajati, no Vale do Ribeira, terá neste sábado, dia 16 de fevereiro, nova campanha de vacinação contra a febre amarela, das 10h às 16h, na Praça da Bíblia, que fica na avenida Fernando Costa, 1.535, no bairro Jardim Isabel, na região central da cidade.
"A meta é imunizar 95% dos cajatienses. Vacinamos, até o momento, 86,5% e não conseguimos alcançar toda a população, pois há um grupo que não pode receber a vacina. Entretanto, atingir a meta é fundamental, pois quanto mais alta essa porcentagem, mais protegidos estarão nossos moradores", esclarece a chefe da seção de Vigilância Epidemiológica de Cajati, Graciete Maria Pereira.
A cidade já registrou cinco casos de suspeita da febre amarela este ano. O primeiro foi no bairro Capitão Brás (Vila Costão). O paciente foi liberado e o resultado deu negativo para a doença. O segundo caso foi no bairro Parafuso. O resultado apontou a presença da doença e o paciente continua internado no Hospital de Clínicas em São Paulo. O bairro recebeu nebulização nos dias 24 e 28 de janeiro. No bairro Barra do Azeite (no Braço do Azeite) foi identificada a terceira suspeita. O paciente está internado e aguarda o resultado dos exames. O quarto caso de suspeita de febre amarela foi no bairro Jardim Ana Maria e a última suspeita foi no bairro Vila Vitória. Nos dois casos, os pacientes estão internados em Pariquera-Açú e aguardam o resultado do exame. Em Cajati, a vacina está sendo oferecida em todas as ESFs, que são as unidades de Estratégia da Família, nos Postos de Saúde. (GSP)
Brasil
As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem
Esportes
O evento precisou ser paralisado por cerca de 15 minutos