X

VERÃO

Calor intenso permanece na capital paulista nos próximos dias

Nesta segunda-feira a máxima prevista é de 30°C e há chances de pancadas de chuva; veja previsão para terça e quarta

Joe Silva

Publicado em 16/01/2023 às 13:13

Atualizado em 16/01/2023 às 13:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Apesar do calorão, chuvas permanecem ocorrendo no final do dia na cidade / Rovena Rosa/ Agência Brasil

Muitos pediram e o verão com cara de verão chegou à cidade de São Paulo e parece ter vindo para ficar. Isso porque as temperaturas na casa dos 30°C devem perdurar pelo menos até quarta-feira (18).

A segunda-feira

A semana começou abafada com chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 20,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 19°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até o momento 128,2mm, o que representa aproximadamente 49,9% dos 257,1mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o tempo segue abafado, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As máximas podem chegar aos 30°C, enquanto a umidade relativa do ar atinge valores próximos aos 50%. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e o início da noite, provocando o retorno das chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

Terça e quarta-feira

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e temperaturas elevadas com pancadas de chuva que devem se concentrar no período das tardes.

A terça-feira (17) segue com sol entre nuvens e tempo abafado. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. Persistem as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

Na quarta-feira (18) persistem as condições de sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 29°C. As chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas de até forte intensidade, associadas com raios e rajadas de vento, que permanecem concentradas principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

TRÂNSITO NA saída DA CAPITAL

Saída de SP têm trânsito intenso na véspera do feriado

Nas ruas da Capital, a Marginal Tietê é a via que apresenta situação mais complicada. Régis, Raposo e Castelo Branco apresentam complicações

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter