X

FRIO NA GRANDE SP

Câmara de Taboão da Serra será polo de arrecadação de cobertores e agasalhos

Campanha Aquece Taboão será lançada na próxima segunda-feira e segue até o dia 22 de setembro; doações serão para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2022 às 17:38

Atualizado em 25/05/2022 às 17:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmara de Taboão da Serra, na Grande SP, receberá doações de agasalhos e cobertores / Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme (PSDB) disse na terça-feira (24) durante a sessão que a sede do Poder Legislativo será um dos polos para a arrecadação de cobertores e agasalhos para a campanha Aquece Taboão, promovida pela prefeitura.


Segundo Carlinhos do Leme, diversas caixas para arrecadação serão distribuídas no prédio da Câmara Municipal, onde os moradores poderão deixar suas doações que serão encaminhadas para a secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do Fundo Social de Solidariedade, que irá distribuir o material doado para famílias carentes de Taboão da Serra. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense". 


“Todos os anos a Câmara Municipal participa ativamente dessa importante campanha, queremos mais uma vez ser um polo de arrecadação para que as pessoas possam vir fazer suas doações de cobertores, roupas e agasalhos em bom estado para que diversos moradores que enfrentam dificuldade possam ser acolhidos nesse inverno”, disse Carlinhos do Leme.


A campanha Aquece Taboão começa oficialmente no dia 1º de junho em diversos pontos da cidade. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores novos ou usados em bom estado para distribuir à quem mais precisa.


A outra campanha, Ação Inverno 2022, terá o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) como foco das ações, e irá oferecer pernoite para quem vive nas ruas. Ambas as campanhas têm como objetivo amenizar o sofrimento da população em situação vulnerabilidade social, principalmente nesse período mais frio do ano.


“As baixas temperaturas são perigosas e queremos proteger as pessoas em situação de rua neste período difícil. Agradeço desde já à equipe do SEAS, CREAS, do Centro POP, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e a todos que farão a sua parte para garantir que todos tenham um inverno confortável e seguro”, observou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, que também é responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.


Os taboanenses que encontrarem alguém exposto às baixas temperaturas devem ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153, que por sua vez entrará em contato com o SEAS ou com o Centro POP para acolhimento dessa pessoa em situação de rua, caso o indivíduo tenha interesse. Dados do CREAS de 2021 mostram que, em média, 40% das pessoas abordadas não aceitam pernoitar nos abrigos, alguns aceitam somente as doações de cobertores e agasalhos.


Aquece Taboão


O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra lança a campanha Aquece Taboão, que começa na próxima segunda-feira (1º) e segue até o dia 22 de setembro, com a arrecadação de agasalhos e cobertores para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Contribuição 


Os munícipes que desejarem contribuir com a campanha podem doar roupas, calçados, cobertores, meias, luvas, toucas e até mesmo itens de higiene pessoal. As vestimentas doadas podem ser novas ou usadas, mas devem estar devidamente higienizadas e em bom estado.


Diversos locais serão pontos de arrecadação, como a sede da Prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as duas unidades Atende (Pirajuçara e Centro), os distritos policiais do município e agora também na sede da Câmara Municipal de Taboão da Serra.


Segundo o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, “este ano precisamos unir ainda mais os esforços para garantir que ninguém fique desamparado. Por isso, contamos com a colaboração de todos, seja pedindo auxílio à GCM para que ninguém fique desabrigado nas noites frias, ou através da doação de roupas, calçados e cobertores, novos ou usados em bom estado. Mais uma vez, em nome de todos que serão ajudados, meu muito obrigado”, declarou.


Serviço


• Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013
Telefone: (11) 4788-9300


• Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP)
Rua Felice del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Telefone: (11) 4135-3194


• Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Serviço de Abordagem Social (SEAS)
Rua Milton Martins Moura, 30, Vila Francisco Remeikis
Telefone: (11) 4139-1105
Telefone: (11) 4138-7155


• Fundo Social de Solidariedade
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4701-9021
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

POLÍTICA NA GRANDE SP

Jones Donizetti confirma Carol Paraíba como vice em Itapecerica da Serra

Jones Donizetti (Republicanos) oficializou no último sábado (20/07), sua candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter