X

MELHORIAS

Câmara de Taboão da Serra debate investimentos em mobilidade urbana e transporte público

O ponto principal da audiência pública da última segunda-feira (30) foi o número elevado de acidentes fatais que vem sendo registrados na região metropolitana de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 15:24

Atualizado em 31/05/2022 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Audiência Pública de Transportes Urbanos aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra na tarde desta segunda-feira, 30 / Leandro Barreira/ Divulgação / Imprensa CMTS

Na tarde desta última segunda-feira (30), a Comissão Permanente de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, realizou uma audiência pública para debater os investimentos realizados pela prefeitura na área de mobilidade urbana e transporte público. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Marcos Paulo, presidente da comissão.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei, lembrou da importância da audiência pública e pontuou que Taboão da Serra é a cidade com a maior densidade populacional do País, o que é mais um desafio que dificulta a mobilidade urbana. “Esse sempre será um ponto que exige grandes investimentos”, disse.

Acidentes fatais

O ponto principal da audiência pública foi o número elevado de acidentes fatais que vem sendo registrados na Grande SP, inclusive em Taboão da Serra. “Temos em média 16 mortes por ano devido a acidentes em 2019, 20 e 21. Em 2022, estamos chegando na metade e esse número vem crescendo, isso nos preocupa. Precisamos lutar pela pacificação no trânsito”.

O vereador Marcos Paulo destacou campanhas de conscientização como o Maio Amarelo, onde o tema da segurança no trânsito é debatido, além da realização de ações feitas em todo município.  “Essa é uma luta de todos nós. Neste ano não fizemos nenhum evento grande, ainda devido a pandemia, mas pretendemos voltar em 2023”, disse o vereador Marcos Paulo.

Investimentos

Segundo o secretário, o município recebeu recentemente cerca de R$ 3 milhões de investimentos na área do Governo do Estado, cerca de 70% para o ambiente, vamos investir em sinalizações próximas as escolas, como sinalização de solo e placas.  Estamos desenvolvendo esse trabalho, porque é o mais adequado. Cada centavo investido representa o futuro, que respeita a vida”.

Ainda sobre segurança, Marcos Paulo cobrou da prefeitura a construção do Núcleo de Formação de Condutores Mirins, que deve funcionar no Parque das Hortênsias. “Esse é um projeto especial, lá nossos alunos poderão fazer um tour lúdico, para aprender a importância de segurança no trânsito e tenho certeza que o prefeito Aprígio tem esse compromisso e vamos ganhar esse centro de educação”.

Na audiência foi ainda foi discutido a implantação do corredor de ônibus da Estrada Kizaemon Takeuti, a questão da tarifa dos ônibus circulares, o número de multas aplicadas em Taboão da Serra nos últimos anos, além da chegada de 20 novos ônibus circulares adquiridos pelas viações Pirajuçara e Fervima e o início da operação dos ônibus “vai e vem” ligando o Largo do Taboão a Estação Vila Sônia, de forma gratuita para quem possui o bilhete do metrô.

Assista na íntegra a audiência pública da Comissão de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra via youtube através do link: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JOGOS DO DIA

Palmeiras em campo neste sábado; veja onde assistir aos jogos do dia

Bola rola no Brasileirão Série A, B, C, D, Sub-20 e Copa Paulista

Competição internacional

Competição da BMW Motorrad acontece em setembro

De 15 a 20 de setembro, 22 equipes enfrentarão o desafiador deserto da Namíbia em busca do troféu

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter