Publicidade

X
SAÚDE

Capital segue com vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite nesta quinta

Todos os imunizantes podem ser encontrados tanto nas UBSs quanto nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h

Publicidade

Vale lembrar que os imunizantes contra sarampo e Covid-19 não devem ser aplicados simultaneamente em crianças entre 5 e 11 anos de idade / GUILHERME CRIPPA/Divulgação

A capital paulista continua com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite nesta quinta-feira (12).

A vacina contra a Covid-19 está disponível para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicada em grávidas e puérperas, além de idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades.

As duas vacinas podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.

Para a vacina do sarampo, estão elegíveis crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. Além disso, a vacinação contra poliomielite está disponível para crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto. Os dois imunizantes são aplicados nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

Vale lembrar que os imunizantes contra sarampo e Covid-19 não devem ser aplicados simultaneamente em crianças entre 5 e 11 anos de idade, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Após um período de 15 dias, pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Já para a população acima de 12 anos, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Serviço - Vacinação na capital
Dia 12 de maio de 2022 (quinta-feira)

Drive-thrus e megapostos: Vacinação adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MAIS CARO DA HISTÓRIA

Jantar com Warren Buffett é arrematado por quase R$ 100 milhões

Jantar foi arrematado no leilão beneficente anual realizado pelo investidor

SAÚDE

Estudo não vê eficácia de suplementos de vitaminas contra câncer

Nova pesquisa observou que suplementos vitamínicos não têm eficácia comprovada na prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software