X

FOLIA

Carnaval 2023: megablocos terão de encerrar desfile às 19h; pequenos e médios, às 18h

Circuitos tradicionais como o Largo da Batata e a Avenida Tiradentes foram retirados dos trajetos neste ano

Joe Silva

Publicado em 12/01/2023 às 15:20

Atualizado em 12/01/2023 às 15:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os trajetos definitivos ainda não foram divulgados pela Prefeitura / Edson Lopes Jr/SECOM

Um dos carnavais de rua mais tradicionais do Brasil terá novas regras a partir deste ano. A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (11) as alterações a respeito do horário de encerramento dos desfiles, por exemplo, que passa a ser de acordo com o porte dos blocos.

Neste ano seis megablocos irão se apresentar, além de outros 594 blocos regulares, segundo informações do portal g1. A lista com todos os blocos deve ser divulgada neste sábado (14).

Uma estimativa divulgada pela Prefeitura da Capital mostra que , no pré-carnaval, dias 11 e 12 de fevereiro, os desfiles devem arrastar para as ruas cerca de 15 milhões de pessoas.

Mudanças

Até a última edição do carnaval de rua, todos os blocos tinham um mesmo horário para encerrar os desfiles, às 19h. Em 2023, a dispersão dos blocos médios e pequenos deve acontecer até as 18h e a dos megablocos, até as 19h.

Os trajetos também foram reajustados. Não haverá nenhum desfile em quatro endereços tradicionais do carnaval de rua da capital: na avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, na avenida Tiradentes, no centro, na avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e no Largo da Batata, na zona oeste. 

Os trajetos definitivos ainda não foram informados. A administração municipal informou que haverá 80 torres de patrulhamento da Polícia Militar nestes trechos e que vai escolher, por leilão, a organização social que vai montar toda a estrutura de atendimento de saúde (ambulâncias, médicos e enfermeiros).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Licitação

Prefeitura de Cafelândia abre licitação de R$ 611 mil para pavimentação.

Critério de julgamento será de menor preço global; Abertura da sessão pública será dia 17 de junho, às 9h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter