X

FESTA NA GRANDE SP

Carnaval de Taboão da Serra começa dia 11 de fevereiro com show da banda 'Espera Marido'

O evento que não foi realizado nos últimos dois anos em decorrência da pandemia da covid-19 volta a juntar foliões na avenida

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2023 às 15:42

Atualizado em 18/01/2023 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Banda "Espera Marido" tradição no carnaval de Taboão da Serra / ALMIR THIAGO SILVA CRUZ (DRÃO)

O carnaval de rua de Taboão da Serra terá início no dia 11 de fevereiro, com a Banda Espera Marido, no Jd. Maria Rosa. O evento que não foi realizado nos últimos dois anos em decorrência da pandemia da covid-19 volta a juntar foliões na avenida.

Nos últimos dois anos a banda se apresentou em espaços fechados. Este ano, o bloco da Grande São Paulo, que anima os carnavais desde 1993, volta ao seu lugar de origem, na ruas em frente da padaria Rainha do Taboão, no Jd. Maria Rosa, a partir das 14h.

Neste ano a Banda Espera Marido não fará os tradicionais sorteios e ainda não foi confirmado se haverá os abadás para trocar por alimentos. O que os organizadores garantiram é a volta do bloco na rua com muita animação.

Os organizadores também esperam que os foliões mantenham a tradição que deu nome a banda seja mantida, e que os homens compareçam fantasiados de mulher, “essa é uma homenagem que fazemos desde 1993, queremos perpetuar isso”, falam.

História e tradição

A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queriam criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

“A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido”, lembrou Santão, que atribui a ideia a Nelsão, um dos ex-proprietários da padaria. “A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira vêm acompanhar a farra”.

Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. “As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava ‘poxa, suas mulheres são verdadeiras espera maridos’. Foi daí que veio o nome da banda”, relembrou ele, em meio a risadas.

Serviço
Banda Espera Marido

Data: Sábado, dia 11 de fevereiro, a partir das 14h
Local: Em frente a padaria Rainha do Taboão, Jd. Maria Rosa
Valor: De graça

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter