X

FURTOS E ROUBOS

Celulares roubados em SP são levados para o exterior, diz Polícia Civil

Em 2022, a Polícia Civil fez duas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos e apreenderam 85 celulares roubados que iriam para o exterior

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 12:26

Atualizado em 31/05/2022 às 13:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Roubo de celulares cresce em SP / Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo afirma que boa parte dos celulares roubados e furtados na cidade de São Paulo vão para países em que não existe bloqueio dos aparelhos.

Neste fim de semana, dezenas de celulares foram furtados durante a Virada Cultural. A polícia recuperou 50 aparelhos furtados durante o evento mas, como muitas vítimas não fazem boletim de ocorrência, não se tem nem ideia de quantos realmente foram roubados durante os shows.

Os investigadores seguiram alguns jovens que entravam e saíam do Vale do Anhangabaú, onde alguns shows ocorreram, e faziam a entrega dos telefones furtados na Rua Guaianases, também no Centro e local de negociação de celulares roubados, em que receptadores compram dos ladrões. Dependendo do modelo e do preço, os aparelhos vão para o exterior.

"Há viajantes que tentam levar para o exterior esses aparelhos, porque na África, naqueles países, não existe um controle efetivo, um órgão público que estabeleça a proibição de habilitação de celulares roubados e furtados em outro país. Então se torna um mercado muito atraente para receber esses celulares de alto custo, roubados, furtados e depois receptados aqui no Brasil", disse o delegado seccional do Centro, Roberto Monteiro.

Em 2022, a Polícia Civil fez duas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos para apreender celulares roubados que iriam para o exterior e 85 aparelhos que estavam dentro de malas que seriam despachadas, foram recuperados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter