X

PREVISÃO

Clima vai continuar instável na capital paulista nos próximos dias

As temperaturas voltam a se elevar gradativamente, mas as chuvas retornam, principalmente a partir da segunda quinzena de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2023 às 09:31

Atualizado em 09/01/2023 às 09:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na quarta, a temperatura chega aos 24 graus / Rovena Rosa/Agência Brasil

O tempo segue fechado na capital paulista na manhã desta segunda-feira (9). Imagens do radar meteorológico não indicam ocorrência de chuva, apenas céu encoberto. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo indica a média de 17ºC. Esse panorama permanece até o amanhecer.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na próxima semana o friozinho fora de época neste início de verão, que começou no dia 21 de dezembro, aos poucos perde força. As temperaturas voltam a se elevar gradativamente, principalmente durante as tardes e as pancadas de chuva, típicas da estação com forte intensidade retornam, principalmente a partir da segunda quinzena de janeiro.

A segunda-feira (9) deve iniciar ainda com muitas nuvens durante a madrugada, garoa ocasional em alguns bairros e termômetros na faixa dos 16°C. No período da manhã o sol aparece e permite ligeira elevação da temperatura, com previsão de máxima em torno dos 22°C, enquanto as taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 65%. Entre a tarde e o início da noite devem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada em decorrência da combinação de calor e da chegada da brisa marítima.

A terça-feira (10) será marcada por chuvas isoladas entre o final da manhã e principalmente durante a tarde, onde as precipitações devem ter intensidade moderada/forte e provocar alagamentos pontuais. As temperaturas estarão mais elevadas com mínima de 17°C e máxima na faixa dos 24°C. As taxas de umidade do ar permanecem elevadas, com valores mínimos ao redor dos 70%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL FLUMINENSE

Surfista de Guarujá conquista etapa nacional em Saquarema

O atleta entrou no torneio durante o tratamento de uma torção de joelho, e mesmo assim garantiu a primeira colocação

loterias

Mega-Sena acumula em R$ 80 milhões; Especialista dá dicas para ganhar

O especialista separou algumas dezenas com mais chances de sair no próximo sorteio; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter