X

CENÁRIO ATUAL

Coronavírus: Comitê de Crise se reúne para avaliar a situação da saúde em Itapecerica da Serra

Na ocasião foram apresentados dados sobre o coronavírus na cidade; uso de máscara ainda é obrigatório no transporte público e nas unidades de saúde

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 15:06

Atualizado em 08/06/2022 às 17:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comitê de Crise de Itapecerica da Serra se reúne para avaliar a situação da Saúde / Divulgação | PMIS

O Comitê de Crise, formado por técnicos de Saúde e representantes do Executivo e Legislativo de Itapecerica da Serra, realizou uma reunião na última sexta-feira após pronunciamento do governo do Estado sobre o Covid-19. 


Na ocasião foram apresentados dados e explanados que o cenário atual não exige alterações no ultimo decreto que recomenda o uso de máscara, mantendo a obrigatoriedade apenas em transporte público e unidades médico-hospitalar.

O prefeito Francisco Nakano e os demais membros do comitê de crise concordaram com a decisão e para acompanhar o comportamento do vírus e demais doenças respiratórias, passarão a se reunir uma vez por semana para novas avaliações com base nos dados semanais.

Uso da máscara

Apesar da não obrigatoriedade, a Autarquia reforça que a pandemia ainda não acabou e aconselha o uso da máscara para a proteção de infecções respiratórias virais de sazonalidade climática.

Falta de insumos 

Há também um alerta da Anvisa sobre a falta de insumos que prejudica a produção de vários medicamentos, inclusive a vacina da BCG.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter