Publicidade

X
PANDEMIA

Covid: Pessoas a partir de 30 anos podem tomar quarta dose em SP

Poderão ser imunizadas pessoas que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses

Publicidade

Vacinação contra a Covid / Divulgação/Governo de SP

A cidade de São Paulo liberou nesta segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 para moradores da Capital a partir de 30 anos. Poderão ser imunizadas  as pessoas que receberam a primeira dose de reforço, também conhecida como terceira dose da vacina, há, pelo menos, quatro meses.

Para o público infantil, crianças de 3 a 4 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, de acordo com a gestão municipal, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor.

Leia Também

• Estado de SP tem 538 casos da varíola dos macacos e governo avalia compra de vacina

Para comprovação das condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão.

Crianças sem comorbidades ou deficiência podem ser inscritas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para recebimento de doses remanescentes, a chamada xepa da vacina.

Para a imunização das pessoas com idade acima dos 30 anos, todas as UBSs, além dos três Centros de Saúde, os dois megapostos e os 17 Serviços de Atenção Especializada da capital paulista estarão abertos para realizar a imunização.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Monkeypox

Varíola dos macacos: Anvisa analisa pedidos para diagnóstico da doença

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec

Carta pró-democracia

Em dia de manifesto, Bolsonaro se reúne com candidatos do PP e recebe apoio

O senador e candidato a governador do RS, Luiz Carlos Heinze, afirmou que reunião teve objetivo de demonstrar apoio ao presidente

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software