X

VIOLÊNCIA

Criança de 10 anos mata amigo de 11 com facada na Grande São Paulo

Caio, a vítima, era um menino "tranquilo" e "educado", segundo vizinhos

Joe Silva

Publicado em 10/01/2023 às 14:13

Atualizado em 10/01/2023 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Caio, de 11 anos, chegou a ser socorrido mas morreu na unidade hospitalar / Reprodução/Facebook

Um garoto de 10 anos matou o amigo, de 11, com golpe de faca na tarde de segunda-feira (9) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. As informações são do portal R7.

Segundo a Delegacia Central da cidade, os dois meninos brincavam na rua, quando houve um desentendimento, o que levou um deles a pegar uma faca na pia da cozinha de casa e atingir vítima, identificada como Caio.

O menino que efetuou o golpe teria tentado separar uma briga entre a vítima e seu irmão. Houve uma discussão e, em seguida, a facada, conta a madrinha do garoto que matou o amigo.

A mulher disse ainda que o menino que esfaqueou o amigo não é uma criança agressiva. Ele apenas estava triste porque há pouco perdeu o pai.

Uma equipe de resgate foi acionada e a vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha (UPA), porém não resistiu.

O que diz a mãe da vítima

A mãe de Caio disse que estava trabalhando quando recebeu a ligação de uma vizinha orientando que ela fosse até a UPA, pois Caio havia levado uma facada. Quando chegou à unidade, o médico informou que o menino havia morrido.

Ainda segundo a mãe da vítima, o menino que esfaqueou Caio morava há pouco tempo na rua e já havia se envolvido em outras brigas, mesmo que sem agressividade. Ela chegou a pedir ao filho não brincasse mais com o vizinho, por achar que ele não tinha um bom comportamento.

A mãe ainda relatou que, durante todo o dia, sentiu um aperto no peito. Angustiada, já havia ligado para sua filha para saber como eles estavam.

Familiares e vizinhos descrevem a vítima como um menino educado e tranquilo. A mãe afirmou que ele iria ganhar uma bicicleta em breve.

O que aconteceu com o autor da facada

A criança que esfaqueou Caio não foi mais vista após o ocorrido. O garoto teria ido para casa, onde sua mãe o acolheu.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Franco da Rocha. A prefeitura de Franco da Rocha afirmou em nota que lamenta profundamente o ocorrido e está "em contato com as famílias para oferecer-lhes o suporte necessário", escreveu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Licitação

Prefeitura de Cafelândia abre licitação de R$ 611 mil para pavimentação.

Critério de julgamento será de menor preço global; Abertura da sessão pública será dia 17 de junho, às 9h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter