X

SEGURANÇA PÚBLICA

Crimes cometidos por falsos motofretistas em SP será discutido na Câmara

A região metropolitana de São Paulo registrou, nas últimas semanas, uma onda de crimes cometidos por falsos entregadores de delivery

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/05/2022 às 12:11

Atualizado em 05/05/2022 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adilson Amadeu (DEM) solicitou a audiência na Câmara / Reprodução/Facebook

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo aprovou um requerimento nesta quarta-feira (4) para realização de uma Audiência Pública no próximo dia 12 para discutir crimes cometidos por falsos motofretistas. 

A região metropolitana de São Paulo registrou, nas últimas semanas, uma onda de crimes cometidos por falsos entregadores de delivery. Os criminosos usavam mochilas de empresas do setor.

“É importante que haja uma regulamentação no seguimento de motofrete. Pedimos as empresas desse seguimento que nos dê sugestões e por isso precisamos discutir o tema”, ressaltou o vereador vereador Adilson Amadeu (União Brasil), que sugeriu a audiência, ao portal da Câmara. O documento solicita a presença de representantes de empresas do setor e autoridades de trânsito.

O vereador ainda lembrou que somente 10% dos entregadores que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho estão cadastrados no DPT (Departamento de Transportes Públicos) da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.

O presidente da Comissão, Senival Moura (PT), reforçou a necessidade da audiência. Senival também sugeriu que houvesse um estudo técnico sobre o assunto e ainda utilização de tecnologia para auxiliar na identificação dos motofretistas. “Tem que haver meios técnicos para superar essa atual situação dos falsos entregadores, com modelo de cadastramento, utilização de chip para identificação e também a determinação dos governos para que tudo isso seja realizado”, destacou o presidente da comissão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter