X

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Dupla Chitãozinho e Xororó agita 250 anos de Campinas; veja programação

Aniversário de Campinas acontece no próximo domingo (14/7) com maratona, comidas diversas e muita música

Natália Brito

Publicado em 11/07/2024 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chitãozinho e Xororó agita o aniversário de 250 anos de Campinas / Van Campos / AgNews

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, comemora 250 anos no próximo domingo (14/7) com uma programação de eventos imperdíveis ao longo do dia.

O domingo no município começa com uma maratona em uma das avenidas símbolos da cidade. Logo após, haverá o já tradicional evento Chefs Campinas e para fechar as comemorações dos 250 anos, um show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó junto com a Orquestra Sinfônica de Campinas.

Veja programação completa do aniversário de Campinas:

Exposição

Na quinta-feira, dia 11 de julho, às 10h, acontece a abertura da exposição “Histórias da Cidade no Acervo do Arquivo Municipal de Campinas” no saguão do Paço Municipal.

Na mesma data, no Salão Vermelho, ocorre o lançamento do livro de mesmo nome com artigos de pesquisadores que utilizaram o arquivo para suas pesquisas.

Maratona

Já na data da comemoração, 14 de julho, o dia começa com a 7ª Maratona de Campinas, com largada para todas as modalidades, às 7h. A corrida acontece na Avenida José de Sousa Campinas, popularmente chama de Norte-Sul (em frente a Alpini Veículos). O evento tem 2,5 mil inscritos, sendo 230 maratonistas.

O percurso será dividido em quatro modalidades que são: maratona de 42 km, meia-maratona de 21 km, e percursos de 14 km e 7 km.

Ao final, uma medalha de participação será entregue a todos os participantes. Já os primeiros dez colocados recebem  troféus (cinco masculinos e cinco femininos) de cada modalidade. Para os maratonistas haverá premiação em dinheiro.

Chefs Campinas

O dia segue com um evento já tradicional na cidade, o Chefs Campinas que começa a partir do meio-dia, na Praça Carlos Gomes, na região central. Segundo a Prefeitura, a expectativa é da participação de cerca de 15 mil pessoas.

Será a10ª edição do evento e vai reunir 22 restaurantes e nove cervejarias do Polo Cervejeiro da RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

Chitãozinho e Xororó com a Orquestra Sinfônica

Fechando as comemorações no domingo, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó fará uma apresentação com a Orquestra Sinfônica de Campinas, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, a partir das 18h. O evento é totalmente gratuito e terá a regência do maestro Carlos Prazeres.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter