X

INFRAESTRUTURA

Economia de energia: Porto Feliz melhora iluminação da cidade com lâmpadas de LED

Nesta semana, os trabalhos de substituição foram iniciados nos bairros Santa Rosa, Vila Sanches e São Francisco

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2023 às 22:08

Atualizado em 02/02/2023 às 22:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

As lâmpadas de LED são mais econômicas e garantem maior eficiência na iluminação pública da cidade / Divulgação/CEB Ipes

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue executando melhorias na iluminação pública. Nesta semana, os trabalhos de substituição foram iniciados nos bairros Santa Rosa, Vila Sanches e São Francisco.

As equipes estão substituindo pontos de iluminação de Porto Feliz por lâmpadas LED. Cerca de 50% das luminárias da cidade já foram trocadas, e até o final de 2023 o número deve chegar a 90%.

Benefícios 

Nos últimos anos, a maioria das prefeituras tem investido em iluminações com lâmpadas de Led. Segundo especialistas, a grande vantagem da lâmpada é uma economia de energia que pode chegar até 80%. 

A economia acontece porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.

Além disso, pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de Led possuem elas também duram até 25 vezes mais que as incandescentes. Uma lâmpada de Led usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter