Publicidade

X
REVISÃO

Em 1º turno, Câmara de SP prorroga para dezembro prazo do Plano Diretor

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021

Publicidade

Vista da cidade de São Paulo / Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira, em primeira votação, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico.

O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O único voto contrário foi da vereadora Cris Monteiro, do Novo. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.

Leia Também

• Justiça dá 90 dias para Prefeitura de SP apresentar plano contra enchentes

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até 31 de julho deste ano.

O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de acordo com a assessoria da Câmara, debater com a sociedade civil os pontos da revisão "de forma transparente e participativa".

O Plano Diretor é a lei que determina as regras e os incentivos de desenvolvimento urbano da capital paulista. Ele foi um dos incentivadores, por exemplo, da redução de garagens em edifícios residenciais nos últimos anos e da verticalização de bairros nas proximidades de estações de Metrô. O atual está previsto em lei de 2014 e se estende até 2029.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inclusão

TRF suspende liminar que obrigava IBGE a incluir orientação sexual no Censo

Instituto argumenta que não teria tempo hábil nem orçamento suficiente para fazer o acréscimo das perguntas de forma adequada no levantamento

CPI do MEC

Suspeita de interferência de Bolsonaro aumenta pressão por CPI do MEC

A oposição no Senado ainda tenta engrossar com ao menos mais dois nomes o requerimento para criação de uma CPI do MEC

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software