X

PROVA

Em dias de provas do Enem terá ônibus de graça em São Paulo

Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a medida foi tomada para disponibilizar o acesso dos candidatos aos locais de prova

FOLHAPRESS/FRANCISCO LIMA NETO

Publicado em 31/10/2023 às 09:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de São Paulo terá gratuidade nos ônibus do transporte público nos próximos domingos / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A cidade de São Paulo terá gratuidade nos ônibus do transporte público nos próximos domingos (5 e 12), dias de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a medida foi tomada para disponibilizar o acesso dos candidatos aos locais de prova.

Conforme a Folha de S.Paulo publicou, milhares de estudantes em diversas regiões reclamam que foram alocados para realizar as provas em locais bem distantes de suas residências. O que rendeu diversas críticas ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O governo Lula (PT) confirmou que cerca de 50 mil inscritos no Enem 2023 foram alocados em locais distantes das suas casas e terão a oportunidade de fazer as provas em dezembro.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A gratuidade dos ônibus será das 9h até as 21h. Neste período, será permitido embarcar e desembarcar pela mesma porta, sem pagamento da tarifa. O fechamento dos portões está marcado para as 13h.

A SPTrans, diz a prefeitura, irá monitorar a operação dos ônibus ao longo do domingo e reforçar a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem locais de prova com grande movimentação de estudantes.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter