X

OPORTUNIDADE

Em Santos, equipe de vela oceânica levará fãs para volta em barco de regata

Passeio será realizado em 21 de maio e para concorrer, os fãs da Amstel Ultra devem participar de uma live nos canais do @veleiroinae

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para participar da ação e navegar com a equipe Inaê Soto Amstel Ultra, os fãs da marca devem participar de uma live nas redes sociais / Facebook / Veleiro INAÊ Soto Sailing Team

O Inaê Soto Sailing Team fará uma ação com os consumidores da Amstel Ultra, patrocinadora oficial da equipe de vela oceânica, no dia 21 de maio, na cidade de Santos. O objetivo é mostrar como é composta uma tripulação e oferecer a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Soto 40. 

A interação entre consumidores e integrantes da empresa é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe. Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building - dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.

Para participar da ação e navegar com a equipe Inaê Soto Amstel Ultra, os fãs da marca devem participar de uma live nas redes sociais do @veleiroinae que será realizada na terça-feira (17). Serão escolhidas até 20 pessoas, que poderão fazer o tour pelo barco S40, velejada de 45 minutos e após o percurso será realizada uma confraternização no Píer 27, que fica no Guarujá.

''Vamos fazer um passeio e uma dinâmica a bordo, mostrando como é um barco de vela oceânica em ação, além de explicar como funciona cada posição no barco, como tático, navegador e proeiro, e deixaremos, com total segurança do começo ao fim, os consumidores comandarem o veleiro, içando as velas e escolhendo as melhores rajadas. Convido a todos a seguir nossas redes sociais para não perder essa oportunidade única'', disse Bayard Neto.

Os participantes devem estar inscritos nas três principais redes sociais do time como Instagram, Facebook, e Youtube.

EMBARCAÇÃO.
O barco Inaê Soto Sailing Team se destacou no primeiro trimestre de 2022 e está inscrito para provas de vela oceânica de maio e junho e julho, como a Copa Mitsubishi e a Semana de Ilhabela na classe ORC.

Agora com o S40, Inaê Amstel Ultra deu um salto de qualidade ao adquirir o barco mais vencedor da última década. O veleiro pertencia ao gaúcho Crioula e a Amstel Ultra teve papel fundamental nesta decisão do investimento no novo veleiro. A mudança representa uma elevação de patamar, sobretudo em termos de velocidade, visto que o Soto 40 é um veleiro planante, que tem fundo mais achatado e maior área vélica.

Isso faz com que a embarcação permaneça plana com mais facilidade, evitando o deslocamento de água. Já o modelo utilizado anteriormente, o First 40.7, de casco deslocante e com fundo côncavo, movimenta uma quantidade maior de água.

Na prática, o Inaê Amstel Ultra passa a disputar as principais competições da vela oceânica com uma embarcação de uma geração acima, muito mais moderna e desafiadora. ''Estávamos acostumados a velejar há mais de 20 anos com o casco deslocante. Foi uma mudança radical e estamos em adaptação. A velocidade e a resposta do barco são muito diferentes'', disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.

Desde janeiro de 2022, o barco de Bayard Neto tem o naming rights da cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria do Grupo Heineken.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter