Publicidade

X
OPORTUNIDADE

Em Santos, equipe de vela oceânica levará fãs para volta em barco de regata

Passeio será realizado em 21 de maio e para concorrer, os fãs da Amstel Ultra devem participar de uma live nos canais do @veleiroinae

Publicidade

Para participar da ação e navegar com a equipe Inaê Soto Amstel Ultra, os fãs da marca devem participar de uma live nas redes sociais / Facebook / Veleiro INAÊ Soto Sailing Team

O Inaê Soto Sailing Team fará uma ação com os consumidores da Amstel Ultra, patrocinadora oficial da equipe de vela oceânica, no dia 21 de maio, na cidade de Santos. O objetivo é mostrar como é composta uma tripulação e oferecer a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Soto 40. 

A interação entre consumidores e integrantes da empresa é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe. Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building - dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.

Para participar da ação e navegar com a equipe Inaê Soto Amstel Ultra, os fãs da marca devem participar de uma live nas redes sociais do @veleiroinae que será realizada na terça-feira (17). Serão escolhidas até 20 pessoas, que poderão fazer o tour pelo barco S40, velejada de 45 minutos e após o percurso será realizada uma confraternização no Píer 27, que fica no Guarujá.

''Vamos fazer um passeio e uma dinâmica a bordo, mostrando como é um barco de vela oceânica em ação, além de explicar como funciona cada posição no barco, como tático, navegador e proeiro, e deixaremos, com total segurança do começo ao fim, os consumidores comandarem o veleiro, içando as velas e escolhendo as melhores rajadas. Convido a todos a seguir nossas redes sociais para não perder essa oportunidade única'', disse Bayard Neto.

Os participantes devem estar inscritos nas três principais redes sociais do time como Instagram, Facebook, e Youtube.

EMBARCAÇÃO.
O barco Inaê Soto Sailing Team se destacou no primeiro trimestre de 2022 e está inscrito para provas de vela oceânica de maio e junho e julho, como a Copa Mitsubishi e a Semana de Ilhabela na classe ORC.

Agora com o S40, Inaê Amstel Ultra deu um salto de qualidade ao adquirir o barco mais vencedor da última década. O veleiro pertencia ao gaúcho Crioula e a Amstel Ultra teve papel fundamental nesta decisão do investimento no novo veleiro. A mudança representa uma elevação de patamar, sobretudo em termos de velocidade, visto que o Soto 40 é um veleiro planante, que tem fundo mais achatado e maior área vélica.

Isso faz com que a embarcação permaneça plana com mais facilidade, evitando o deslocamento de água. Já o modelo utilizado anteriormente, o First 40.7, de casco deslocante e com fundo côncavo, movimenta uma quantidade maior de água.

Na prática, o Inaê Amstel Ultra passa a disputar as principais competições da vela oceânica com uma embarcação de uma geração acima, muito mais moderna e desafiadora. ''Estávamos acostumados a velejar há mais de 20 anos com o casco deslocante. Foi uma mudança radical e estamos em adaptação. A velocidade e a resposta do barco são muito diferentes'', disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.

Desde janeiro de 2022, o barco de Bayard Neto tem o naming rights da cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria do Grupo Heineken.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inclusão

TRF suspende liminar que obrigava IBGE a incluir orientação sexual no Censo

Instituto argumenta que não teria tempo hábil nem orçamento suficiente para fazer o acréscimo das perguntas de forma adequada no levantamento

CPI do MEC

Suspeita de interferência de Bolsonaro aumenta pressão por CPI do MEC

A oposição no Senado ainda tenta engrossar com ao menos mais dois nomes o requerimento para criação de uma CPI do MEC

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software