X

EDUCAÇÃO

Embu das Artes inicia entrega de uniforme e material escolar para mais de 30 mil alunos

Distribuição acontecerá até o fim deste mês e alunos das creches, educação Infantil, Fundamental I e II vão receber o uniforme e kit escolar

Matheus Herbert

Publicado em 05/05/2022 às 16:05

Atualizado em 05/05/2022 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embu das Artes inicia entrega de uniforme e material escolar para mais de 30 mil alunos / Divulgação

A Prefeitura de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, iniciou nesta semana a entrega dos uniformes e kits de material escolar na rede municipal de ensino. O objetivo é que os alunos das creches, educação Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos – EJA e CED Armando Vidigal sejam contemplados. A rede municipal é formada por cerca de 30 mil alunos. As entregas vão acontecer até o fim deste mês. 


Esse ano os estudantes de Embu das Artes também vão receber kits com itens de uso individual de proteção à Covid-19. “Fui nascido e criado na periferia, sempre estudei em escolas públicas e não tinha uniforme e material escolar. Por isso sei exatamente o que isso significa e hoje, garantir esse direito as nossas crianças, além de respeito e dignidade traz igualdade na sala de aula e faz toda a diferença na vida das famílias embuenses”, disse o prefeito Ney Santos. 


Material escolar 


O kit é composto por dezenas de itens, como lápis, apontador, caneta, giz de cera, caderno, tesoura, cola entre outros. O kit uniforme possui peças de inverno e verão, além meias e um par de tênis. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”. 


Os alunos de Embu das Artes contam esse ano com uma novidade, o kit de proteção à covid, com squeeze de plástico, sabonete líquido, álcool em gel, lenço umedecido e nécessaire. Conforme a fase escolar, os estudantes ganham ainda kit higiene e kit de higiene bucal.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter