X

GRANDE SP

Embu das Artes tem estação de reciclagem que paga moradores com Pix

Projeto Estação Preço de Fábrica incentiva a destinação correta de recicláveis pagando os munícipes que participam na iniciativa

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2023 às 16:24

Atualizado em 10/01/2023 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O projeto visa lidar com a reciclagem de uma forma inovadora / Divulgação/Ibema

A cidade de Embu das Artes realiza desde outubro uma iniciativa para incentivar os moradores a reciclar materiais. Trata-se do projeto Estação Preço de Fábrica, que troca vidro, papelão, papel branco e papel cartão por dinheiro, com pagamentos via Pix.

A unidade do projeto foi instalada na cidade com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

O projeto visa lidar com a reciclagem de uma forma inovadora. Os resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão entregues na Estação, são comprados e destinados de maneira ambientalmente correta. Desta forma há contribuições para o meio ambiente e para a sociedade com o aumento e/ou incremento de renda para as pessoas que levarem os materiais até a Estação.

O contêiner funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e, aos sábados, das 8 às 12h, dentro da empresa Ibema (av. Elias Yazbek, 907 – Tingidor – ao lado da rodoviária da cidade). 

Para receber pelos resíduos coletados, é necessário baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play, preencher um breve cadastro e indicar o material que está sendo entregue em um dos pontos de coleta, onde tudo será pesado e classificado. A partir daí, um recibo é gerado e, quando completar R$ 10, o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, na conta da pessoa por meio de PIX. A expectativa é que, em breve, outras formas de pagamento estejam disponíveis.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL FLUMINENSE

Surfista de Guarujá conquista etapa nacional em Saquarema

O atleta entrou no torneio durante o tratamento de uma torção de joelho, e mesmo assim garantiu a primeira colocação

loterias

Mega-Sena acumula em R$ 80 milhões; Especialista dá dicas para ganhar

O especialista separou algumas dezenas com mais chances de sair no próximo sorteio; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter