X

EMPREGO

Empresa abre vagas de menor aprendiz em Taboão da Serra; veja como participar

O programa social é destinado aos jovens de baixa renda, com idades entre 18 e 22 anos e as inscrições vão até o dia 19

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2022 às 14:22

Atualizado em 10/06/2022 às 14:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Galpão da empresa Sequoia Logística em Taboão da Serra / Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a empresa do segmento de logística Sequoia lança a 6ª edição do Programa Jovem Aprendiz Sementes Sequoia. O programa social é destinado aos jovens de baixa renda, com idades entre 18 e 22 anos. Os moradores de Taboão da Serra que se enquadram nesse perfil têm até domingo (19), para se inscrever gratuitamente e concorrer a uma das oportunidades.

No total, 30 jovens serão selecionados para participar do programa social de educação profissional que tem como objetivo identificar potenciais em comunidades e oferecer uma oportunidade única para prepará-los para o mercado de trabalho, além de capacitá-los para assumirem futuras posições dentro da empresa. O Sementes Sequoia iniciou em 2018 e, de lá para cá, 115 jovens já foram capacitados, dos quais 85% foram efetivados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan destacou a importância do Sementes Sequoia. “Ao apoiar programas como este, estamos colaborando com o crescimento econômico e social da nossa cidade, bem como, contribuindo para o desenvolvimento de mão de obra capacitada e qualificada para o mercado de trabalho. A Sequoia está entre as líderes do Brasil no segmento de operações logísticas, será uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área, pois a empresa oferece um ambiente dinâmico e repleto de oportunidades, além de possuir toda expertise para auxiliar os participantes do programa e seus funcionários para desenvolverem suas habilidades e crescer profissionalmente, dentro e fora da empresa”, declarou.

Aline Rosa, Analista de Desenvolvimento Organizacional Sênior da Sequoia, explica que colocar as pessoas no foco da gestão é um dos propósitos da empresa. “A paixão da nossa empresa são as pessoas no centro de tudo. Nossa empresa tem um olhar social e neste contexto é essencial darmos a oportunidade do primeiro emprego para jovens em situação de vulnerabilidade”, disse. “Nossos jovens aprendizes são sementes e nossa empresa é a base onde receberão os insumos necessários para o crescimento. Cuidando destas sementes elas se se tornarão mudas e poderão produzir inúmeros frutos, não apenas aqui na Sequoia, mas em qualquer local que eles atuem”, explicou.

Processo Seletivo
Para participar da seleção é preciso ter de 18 a 22 anos; residir em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra ou Cotia; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino; ter renda familiar de até um (1) salário-mínimo por pessoa; não ter feito curso profissionalizante; não estar cursando e nem ter concluído o Ensino Superior; não ter participado do programa Jovem Aprendiz em outras organizações; e estar em busca do primeiro emprego. Jovens com deficiência auditiva, física, visual ou reabilitados também podem se inscrever.

O processo seletivo do Sementes Sequoia 2022 terá etapas online, através do aplicativo da “Taqe – Vagas de Emprego” (disponível para download nas lojas de aplicativo). Após baixar e instalar o aplicativo, é preciso fazer o cadastro no programa Jovem Aprendiz Sequoia. Posteriormente, fazer os testes interativos que estarão disponíveis na plataforma. As etapas seguintes serão informadas através do aplicativo.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, seguro de vida, vale transporte, restaurante no local,  além de curso profissionalizante gratuito de “Auxiliar de Operações Logísticas”. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), será ministrado nas dependências da própria Sequoia e através dele os participantes serão qualificados para carreira na área de logística.

Sequoia Logísticas
A Sequoia é uma das empresas brasileiras líderes em Logística e Distribuição. Presente em diversos estados brasileiros, a empresa possui mais 6 mil colaboradores, dos quais mais de 1.700 trabalham no polo de Embu das Artes. Para saber mais sobre a Sequoia e conhecer todos os serviços oferecidos, acesse: www.sequoialog.com.br.

Serviço:
Programa Sementes Sequoia 2022

Inscrições até 19/06
https://vagas.taqe.com.br/sequoia/jovem-aprendiz-2022-v1

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Nos últimos minutos, o Palmeiras perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Após a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira posição com 36 pontos

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter