X

Pendências fiscais

Empresas optantes pelo Simples Nacional tem até 31 de janeiro para regularização em Taboão da Serra

De acordo com a Diretora do Departamento da Receita da SEFAZ, as pendências são resolvidas de forma on-line; confira como fazer a regularização

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2023 às 14:24

Atualizado em 09/01/2023 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Até dia 31/01, empresários de Taboão da Serra podem resolver pendências relacionadas ao Simples Nacional / DIVULGAÇÃO | PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), informa que as empresas constituídas que operam ou pretendem operar sob o regime tributário Simples Nacional têm até dia 31 de janeiro, para resolverem pendências cadastrais ou fiscais.

De acordo com a Diretora do Departamento da Receita da SEFAZ, Meire Martinelli, as pendências são resolvidas de forma on-line. “No caso de pendências fiscais, como o processo de pagamento parcelado do ISS, a resolução é feita pelo site do Atende Taboão da Serra, enquanto as relacionadas ao cadastro devem ser primeiro consultadas pelo e-mail [email protected]", explicou.

“Um dos requisitos contidos na legislação do Simples Nacional é a regularidade cadastral e financeira. Disponibilizamos no site da Prefeitura e da Nota Fiscal eletrônica um guia para a regularização dessas pendências”, reitera Felipe Cortelini, coordenador da fiscalização de renda da SEFAZ.

Segundo o secretário da SEFAZ, Antonio Rodrigues, a pasta vem tentando desburocratizar o setor de tributos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. “Os procedimentos para empresas ficarem quites com o Simples Nacional são extremamente simplificados. Mas é imprescindível que os empresários do município não percam o prazo final, dia 31/01”, conclui.

Informamos aos contribuintes que, para realizar opção pelo Simples Nacional, as empresas constituídas terão até o dia 31 de janeiro para regularizar eventuais pendências cadastrais ou fiscais com a Prefeitura.


Confira as instruções e verificação de pendências para regularização Simples Nacional 2023:

Pendências cadastrais:

Encaminhar e-mail para [email protected], solicitando que seja verificado se existe inscrição municipal ativa para o CNPJ da empresa.

Caso não tenha inscrição municipal ou a inscrição não esteja ativa, solicitar a Central de Atendimento abertura de inscrição ou regularização.
Pendências fiscais:

1. Consulte a existência de débitos mobiliários ou imobiliários vinculados ao CNPJ.

Consulta débitos mobiliários: https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/exdebitosm.php

Consulta débitos imobiliários: https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/exdebitosi.php

2.Verifique se os débitos do extrato estão inscritos em dívida ativa.


3. Débitos inscritos em dívida ativa. Realize os pagamentos conforme opções abaixo:

Pagamento à vista mobiliário: https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/boletom.php

Pagamento à vista imobiliário: https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/boleto.php

Pagamento parcelado: https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/parcelaonline.php

4. Débitos não inscritos em dívida ativa:

4a. Compareça a Central de Atendimento e solicite boleto atualizado.

4b. Débitos de ISS (Nota Fiscal Eletrônica) não inscritos:

Pagamento à vista: acesse o site da Nota Fiscal Eletrônica, faça login, emita as guias atualizadas e realize os pagamentos. A emissão de guias de pagamentos está detalhada no manual do usuário, item 7, página 40.

Pagamento parcelado: solicite conversão dos débitos para dívida ativa através do e-mail: [email protected].

Após conversão, realize o parcelamento em https://atende.ts.sp.gov.br/servicos/parcelaonline.php

Procedimentos gerais

O prazo para regularização das pendências será de 02/01/2023 a 31/01/2023, requisições após esta data não serão consideradas.

Somente pagamentos realizados até 31/01/2023 serão considerados.

Os pagamentos podem levar até 2 (dois) dias úteis para compensação. Apenas após compensação no sistema o contribuinte será incluído no arquivo de empresas regulares que será enviado à Receita Federal.

A relação dos contribuintes que regularizaram as pendências junto à Prefeitura será enviada semanalmente para à Receita Federal nas seguintes datas: 10/01/2023, 17/01/2023, 24/01/2023 e 03/02/2023 (considerando pagamentos até 31/01/2023).

Os processamentos aos fins de semana no sistema do Simples Nacional foi substituído por processamentos diários, quando houver acesso do contribuinte ao serviço de acompanhamento da solicitação de opção. Caso o contribuinte não acesse a sua página de acompanhamento, a situação da solicitação de opção será modificada apenas no processamento final.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Licitação

Prefeitura de Cafelândia abre licitação de R$ 611 mil para pavimentação.

Critério de julgamento será de menor preço global; Abertura da sessão pública será dia 17 de junho, às 9h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter