X

INVESTIGAÇÃO EM SIGILO

Enfermeiro é preso em flagrante por estupro de paciente em UPA de SP

O profissional teria abusado sexualmente de um paciente de 22 anos

Joe Silva

Publicado em 17/01/2023 às 09:58

Atualizado em 17/01/2023 às 10:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vídeo da Prefeitura de SP mostra o interior da unidade onde o estupro teria ocorrido / Reprodução/Youtube

Um técnico em enfermagem de 34 anos que foi preso em flagrante após ter estuprado um paciente de 22 anos. A Polícia Civil investiga o caso como estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 17 de dezembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Maria Antonieta, no Grajaú, zona sul da capital paulista. 

Em nota, o Coren-SP informou que abriu sindicância para investigação de abuso sexual e que a apuração seguirá sob sigilo processual e, após a investigação dos fatos, “se forem constatados indícios de infração ética, será instaurado um processo ético-profissional”. 

O crime foi registrado pelo 101º Distrito Policial. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, detalhes serão preservados. 

Um vídeo da Prefeitura mostra o interior da unidade onde o crime teria ocorrido. 

 

“Os profissionais envolvidos deverão ser notificados para manifestar a sua versão do fato, garantido o direito de defesa. As penalidades previstas na Lei 5.905/73, em caso de confirmação da infração são: advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional pelo Conselho Federal de Enfermagem", afirmou o Coren-SP. 

Nas redes sociais, um perfil que seria do técnico em enfermagem afirma que trabalha no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mas a unidade de saúde nega, segundo informações do portal g1.

“Não trabalha em nenhuma das unidades da Instituição. Ele atuou na instituição em 2020, por meio de contratação de trabalho temporário, pelo período de três meses, durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Sendo desligado ao término do contrato de trabalho temporário”, disse o hospital, em nota.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

TRÂNSITO NA saída DA CAPITAL

Saída de SP têm trânsito intenso na véspera do feriado

Nas ruas da Capital, a Marginal Tietê é a via que apresenta situação mais complicada. Régis, Raposo e Castelo Branco apresentam complicações

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter