X

Tratamento que acabou em morte

Farmacêutica afirma que influenciadora concluiu curso após morte de empresário

Natália afirma que realizou o curso on-line em junho do ano passado e só começou a fazer as aplicações em dezembro

Monise Souza

Publicado em 12/06/2024 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

farmacêutica Daniele Stuart afirmou que o curso foi finalizado por ela cinco dias após a morte do empresário Henrique Chagas / Reprodução/TV Globo

A farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu o curso de peeling de fenol para inflenciadora Natalia Becker, afirmou que o curso foi finalizado por ela cinco dias após a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, que se submeteu ao procedimento na clínica de Natália, na zona sul de São Paulo.

Em seu depoimento, Natália afirmou ter comprado o curso online ministrado pela farmacêutica Daniele Stuart, proprietária da clínica Neo Stuart, com sede em Curitiba, e que realizou o curso on-line em junho do ano passado e só começou a fazer as aplicações em dezembro.

"A plataforma [na qual o curso está hospedado] diz que Natalia Fabiana de Freitas Antônio concluiu o curso somente no dia 8/6. É um curso de seis horas", afirmou o advogado Jeffrey Chiquini.

Após a manifestação da farmacêutica, a influencer informou que apenas a emissão do certificado ocorreu este mês. 

Certificado do curso de peeling de fenol de Natália Becker, indicando conclusão em junho de 2024Certificado do curso de peeling de fenol de Natália Becker, indicando conclusão em junho de 2024/Reprodução/TV Globo

A defesa de Daniele Stuart ainda disse que o curso on-line é “não especializante”, e possui duração de seis horas. A farmacêutica afirmou que Natalia Becker cometeu falhas graves no procedimento. Uma delas seria a aplicação de um químico em uma pele que não era “íntegra”, ou seja, com lesões.

O empresário morreu na segunda-feira (3) após realizar o procedimento com Natália para reduzir marcas no rosto. Funcionárias da clínica tentaram socorrê-lo e acionaram o Samu, que, ao chegar, constatou a morte de Henrique.

Peeling só pode ser feito por dermatologistas

De acordo com Eduardo Luis Ferreira, delegado titular do 27º Distrito Policial (DP), no Campo Belo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que somente médicos dermatologistas podem realizar esse tipo de peeling. Apesar da influenciadora se apresentar nas redes sociais como esteticista, ela não possui o registro na Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) para atuar na área.

Como é o procedimento

O peeling de fenol é um procedimento estético que envolve a aplicação de um ácido forte na pele, provocando uma reação inflamatória que faz com que a pele descame, reduzindo manchas e texturas. Este procedimento é considerado agressivo e pode apresentar riscos devido à sua toxicidade.

O procedimento começa com a limpeza da pele e, em alguns casos, há aplicação de anestesia local ou sedação, devido à dor intensa que pode ser sentida durante o tratamento

A solução de fenol é aplicada na pele em áreas específicas ou no rosto todo. O fenol provoca uma reação química que destrói a camada superficial da pele, permitindo que uma nova camada de pele se regenere por baixo.

*Texto sob revisão de Lara Madeira 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Prefeitura de SP tem 50 vagas para região sul do Estado; confira

Serão ofertadas 40 vagas para auxiliar de limpeza e 10 para auxiliar de manutenção predial

Acidente

Caminhoneiro morre carbonizado após tombar na rodovia Raposo Tavares

Carreta carregava farinha e trafegava no sentido interior-capital, quando tombou ao acessar o dispositivo de retorno que há no local

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter