X

CULTURA E ARTE

Feira de artesanato de Taboão da Serra deve voltar em julho

Evento realizada na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, será aos sábados, das 9h às 17h

GSP e O Taboanense

Publicado em 30/05/2022 às 13:31

Atualizado em 30/05/2022 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Feira de artesanato na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, volta em Julho. / Divulgação

Após reunião com o prefeito Aprígio e a vereadora Luzia Aprígio, representantes da Associação de Artesãos de Taboão da Serra (Ararats) informaram que a Feira de Artes e Artesanato da Praça Nicola Vivilechio vai voltar. A retomada deve acontecer no mês de julho deste ano. 

De acordo com a Paula Barros, do projeto Unidos pelo Bem, de Taboão da Serra, a reunião, que aconteceu no dia 20, contou com a presença de mais de 20 pessoas, entre eles os representantes da Ararats, Everaldo Calmon Barreto e Roque Junior, além de alguns artistas da associação. As infromações foram divulgadas pelo "Portal O Taboanense". 

“Nós, artesãos de Taboão da Serra sofremos muito com a pandemia e precisamos retornar ao comércio. O Everaldo, Roque Junior e eu, conseguimos, junto com o grupo de mais de 20 pessoas, através da vereadora Luzia Aprígio, a autorização da Prefeitura para a retomada das exposições na praça Nicola Vivilechio, que deverá acontecer em breve”, disse Paula Barros, do projeto Unidos pelo Bem.

A Feira de Artes e Artesanato, na Praça Nicola Vivilechio, no Centro, será aos sábados, das 9h às 17h, e deve ser retomada em julho.

Segundo Paula Barros, “o prefeito [Aprígio] reiterou seu compromisso com o empreendedorismo, e a vereadora [Luzia] comentou sobre a importância em fomentar a cultura local”.

O grupo conta com artesãos e artistas plásticos, que promovem seus trabalhos através de projetos independentes. “Por isso, parcerias com o poder público se tornam tão necessárias e eficazes para impulsionar cada vez mais este setor econômico”, comentou Paula.

Os artesãos do município levarão à Praça Nicola Vivilechio diversos objetos feitos à mão, dentre eles, azulejos pintados como telas, cachepot de madeira reciclável, crochês, tapetes de barbante, sabonetes e velas artesanais e relógios de parede feitos de madeira. Além da parte gastronômica, pão de mel, brownies e comidas típicas do Brasil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Fique atento

Cuidados essenciais para conjuntos de transmissão em motocicletas

Durante o processo de limpeza, utilizar pano ou escova com cerdas de plástico para remover sujeiras mais pesadas

JOGOS DO DIA

Palmeiras em campo neste sábado; veja onde assistir aos jogos do dia

Bola rola no Brasileirão Série A, B, C, D, Sub-20 e Copa Paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter