X

11 DE FEVEREIRO

Festival Axé Umbanda ocorrerá em Taboão da Serra

A festividade terá shows, exposições, oráculos, feira de artesanato e artigos religiosos além do acarajé baiano e mais pratos tradicionais

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2023 às 16:28

Atualizado em 31/01/2023 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Festival Axé Umbanda será no dia 11/02 e celebrará a religião de matriz africana no Parque das Hortênsias / Divulgação

O Festival Axé Umbanda, realizado pelo Projeto Feijoada de Ogum, ocorrerá em Taboão da Serra no sábado, 11 de fevereiro, a partir das 10h, no Parque das Hortênsias. A festividade contará com diversas atrações como shows, exposições, oráculos, feira de artesanato e artigos religiosos, além de gastronomia característica, com direito ao famoso acarajé baiano.

O maior encontro de Umbanda da região terá também ampla estrutura para receber o público.  O local terá a disposição de diversas mesas e cadeiras, além do palco das apresentações e shows no dia. As crianças presentes vão ter acesso a um espaço exclusivo.

A programação artística contará com as apresentações de Natália Nagê, Renê Sobral, Ane Lis Yasmim Cheia de Axé, Joia do Couro, Aldeia de Caboclo, Curimbeiros de Maria, Curimba Nostalgia da Umbanda, Curimba Zé Pilintra e Maria Navalha e Curimba Tambores da Alvorada.  Além disso, irão acontecer palestras.

O  evento terá também uma instalação chamada Nossa Linha, com diversas imagens de Orixás e guias cultuados na religião, além de exposições de matriz africana como bijuterias e lembranças.

Para Clayton Luiz, integrante do projeto Feijoada de Ogum, destacou que o evento fortalece o combate ao racismo e a intolerância religiosa. “O Festival Axé Umbanda está sendo preparado com muita dedicação para proporcionar além de um dia especial, marcar mais uma vez nossa resistência no combate ao racismo e a intolerância religiosa. Agradeço mais uma vez o prefeito Aprígio que desde o início do mandato apoia nossos eventos”, disse. 

“Apoiar o Festival Axé Umbanda é representativo para uma parte da população que é quase invisibilizada. A Umbanda é uma religião rica em cultura e história e deve ser respeitada. O festival foi preparado da melhor maneira para reverenciá-la com shows, feiras e culinária típica”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Binho.

Serviço:
Festival Axé Umbanda

Data: Sábado 11/02, a partir das 10h 
Local: Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Licitação

Prefeitura de Cafelândia abre licitação de R$ 611 mil para pavimentação.

Critério de julgamento será de menor preço global; Abertura da sessão pública será dia 17 de junho, às 9h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter