X

Saúde

Fila de espera por cirurgias no estado de SP chega a 600 mil

Informação foi divulgada pelo governador Rodrigo Garcia durante a inauguração da nova unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra

Da Reportagem

Publicado em 10/05/2022 às 12:57

Atualizado em 10/05/2022 às 13:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo / Reprodução/GloboNews

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) informou que a fila de espera por cirurgias no estado de São Paulo chegou a 600 mil. Grande parte dos procedimentos considerados não urgentes foi adiada durante a pandemia.

Garcia afirmou que a meta é zerar a fila de espera por cirurgias até o final deste ano. “Durante a pandemia, muitas cirurgias, muitos exames deixaram de ser feitos. Nós levantamos em todo o estado quantas cirurgias precisam ser feitas, vamos seguir com chamamento até o final do ano para zerar a fila”, disse o governador.

O anúncio foi feito durante a inauguração de uma nova unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Em abril, o governo estadual abriu um chamamento público para contratar 30 mil cirurgias em hospitais privados e Santas Casas que já prestam serviços para o estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

NOVA AMAROK

Novo carro da Volkswagen chega no Brasil em agosto; saiba qual

Modelo ficou na sexta posição em ranking de picapes médias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter