Publicidade

X

Estado

Fim de semana de Carnaval registra 22 afogamentos na Baixada Santista

Segundo levantamento dos Bombeiros Marítimos, Guarujá e Praia Grande foram as cidades com maior números de casos

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2024 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registradas 3.926 ocorrências de afogamento no litoral paulista em 2023 / Divulgação/Governo de SP

Períodos de feriados prolongados já ficaram marcados pela quantidade de afogamentos nas praias da Baixada Santista. Neste Carnaval não seria diferente. Os nove municípios da Região registraram 22 afogamentos - uma vítima fatal - só neste fim de semana. Os dados são do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda segundo os dados da corporação, o número é 340% maior do que os casos registrados no mesmo período em 2023. O fim de semana de Carnaval do ano passado registrou apenas 5 afogamentos.

Guarujá é a primeira no ranking. Segundo o levantamento, a cidade teve 10 ocorrências e 16 vítimas salvas entre sábado (10) e domingo (11). Praia Grande segue na lista com quatro vítimas salvas e quatro ocorrências. Na tarde do domingo, um turista de 16 anos morreu na Praia da Aviação. A vizinha Peruíbe também registrou afogamentos: quatro ocorrências com quatro vítimas salvas.

Até a última sexta-feira (9), 27 pessoas morreram nas praias do litoral paulista, vítimas de afogamento. Outras 1.103 foram salvas, de acordo com o GBMar. Em todo o ano passado, 82 pessoas morreram por afogamento nas praias do litoral paulista e 3.926 acabaram salvas.

Os dados são de ocorrências em Guarujá, Santos, São Vicente, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter