X

PREVISÃO

Fim de semana promete muito calor na capital paulista

Nesta sexta-feira os termômetros chegaram a apontar 31°C; clima deve permanecer quente no sábado e no domingo

Joe Silva, com informações do CGE

Publicado em 27/01/2023 às 16:28

Atualizado em 27/01/2023 às 16:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Piscina do Sesc 24 de Maio, no centro da Capital / Divulgação

A sexta-feira (27) apresentou predomínio de sol e calor na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram a apontar 31°C em Perus, na zona norte, e 28°C em Itaquera, na zona leste. 

A média da temperatura máxima chegou a 28,9°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 35%.

No fim do dia, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e a diminuição da sensação de calor. A temperatura apresenta declínio, e não há previsão de chuva.

Tendência para o fim de semana

O sábado (28) será mais um dia típico de verão na capital paulista, com muito sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de temperaturas elevadas e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de previsão de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 30°C.

No domingo (29), muitas nuvens e períodos de sol pela manhã. No decorrer da tarde, a formação de áreas de instabilidade gera pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e transbordamento de pequenos rios e córregos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

TRÂNSITO NA saída DA CAPITAL

Saída de SP têm trânsito intenso na véspera do feriado

Nas ruas da Capital, a Marginal Tietê é a via que apresenta situação mais complicada. Régis, Raposo e Castelo Branco apresentam complicações

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter