Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No início da manhã desta quinta-feira, toda a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva | Divulgação
Está achando que as pancadas de chuva vão parar por aí? Se enganou! Segundo os portais de meteorologia consultados pela reportagem do Diário do Litoral, a previsão de muitas tempestades reservadas para os próximos dias.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo o site do Climatempo, grandes e intensas áreas de instabilidades adocicadas ao ar quente e úmido ganharam força e estão avançando apelo oeste, região centro-sul, sul e leste do Estado nesta quinta-feira (07). As temperaturas altas - com sensação térmica passando da casa dos 40 graus - foram interrompidas por uma pancada de chuva em todas as cidades da Baixada Santista no final da tarde.
Uma frente fria avança e reforça essas instabilidades, deixando as nuvens ainda mais carregadas e praticamente todo o centro-leste e norte do Estado fica com alerta de temporais, acompanhados de raios e ventania, granizo pontual e rajadas entre 60 e 90 km/h. "Na Baixada Santista e no Litoral Norte a situação é de perigo para chuva volumosa e frequente, com grandes volumes de chuva e risco de transtornos", prevê.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira, a previsão de mais chuva durante boa parte do dia na Capital: a probabilidade chega a 95% no site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas podem ser mais baixas, com máxima de 28 graus e mínima de 19.
No fim de semana, tempestades isoladas também dão o ar da graça. No entanto, o que mais chama atenção é a queda de temperatura. A máxima no sábado chega a 21 graus e a mínima se mantém em 17. Para o domingo, a máxima é de 23 graus e a mínima é de 16.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade