Publicidade

X

Estado

Fim de semana têm alerta para chuvas intensas em todo o Estado

Segundo os canais de meteorologia, os próximos dias serão de mais tempestades e estado de atenção

Luana Fernandes

Publicado em 07/12/2023 às 20:00

Atualizado em 07/12/2023 às 20:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

No início da manhã desta quinta-feira, toda a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva / Divulgação

Está achando que as pancadas de chuva vão parar por aí? Se enganou! Segundo os portais de meteorologia consultados pela reportagem do Diário do Litoral, a previsão de muitas tempestades reservadas para os próximos dias. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o site do Climatempo, grandes e intensas áreas de instabilidades adocicadas ao ar quente e úmido ganharam força e estão avançando apelo oeste, região centro-sul, sul e leste do Estado nesta quinta-feira (07). As temperaturas altas - com sensação térmica passando da casa dos 40 graus - foram interrompidas por uma pancada de chuva em todas as cidades da Baixada Santista no final da tarde.

Uma frente fria avança e reforça essas instabilidades, deixando as nuvens ainda mais carregadas e praticamente todo o centro-leste e norte do Estado fica com alerta de temporais, acompanhados de raios e ventania, granizo pontual e rajadas entre 60 e 90 km/h. "Na Baixada Santista e no Litoral Norte a situação é de perigo para chuva volumosa e frequente, com grandes volumes de chuva e risco de transtornos", prevê.

Nesta sexta-feira, a previsão de mais chuva durante boa parte do dia na Capital: a probabilidade chega a 95% no site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas podem ser mais baixas, com máxima de 28 graus e mínima de 19.

No fim de semana, tempestades isoladas também dão o ar da graça. No entanto, o que mais chama atenção é a queda de temperatura. A máxima no sábado chega a 21 graus e a mínima se mantém em 17. Para o domingo, a máxima é de 23 graus e a mínima é de 16.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter