X

CLIMA

Frio intenso perde força e semana terá temperaturas amenas em SP

Confira a previsão do tempo para esta semana na capital paulista

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 09:44

Atualizado em 23/05/2022 às 09:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vista da cidade de São Paulo / Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

A semana começou gelada com formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 9,1°C durante a madrugada na cidade de SP. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura, os termômetros chegaram aos 4,3°C em Parelheiros e 13°C na região central da cidade. Os dados do CGE indicam ainda que maio registrou até o momento apenas 16,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 30% dos 56mm esperados para o mês. 


No decorrer do dia o predomínio de sol ajuda a diminuir a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas. Dessa forma, as máximas podem superar os 23°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem condições de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. O sol predomina e os índices de umidade podem atingir valores em torno dos 30% nas horas de maior aquecimento.


A terça-feira (24) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 11°C. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 24°C. Atenção para os índices de umidade que devem atingir valores em torno dos 30% no período da tarde.


Na quarta-feira (25) o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde. Não há expectativa de chuva para a Capital paulista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter