X

ESPORTE

Histórico: Futsal feminino de Taboão da Serra é campeão da Libertadores

Com o título, a equipe se torna o maior time de futsal feminino da América Latina

GSP e Portal O Taboanense

Publicado em 13/06/2022 às 10:01

Atualizado em 13/06/2022 às 17:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipe campeã da Libertadores 2022 é de Taboão da Serra / Reprodução

Taboão da Serra obteve na tarde do último sábado (11) a maior conquista da história de uma equipe esportista do município. As meninas do futsal venceram o San Lorenzo por 6 a 0 e conquistaram o inédito título da Libertadores, organizado pela Conmebol, na Bolívia.

Com o título, a equipe se torna o maior time de futsal feminino da América Latina. Foram dois gols de Natalinha, dois de Pão Britez e dois Luana, fechando 100% de aproveitamento sobre o time argentino.

 

 

Na semifinal o time brasileiro venceu o Sport Colonial, do Paraguai, também com goleada de 5 a 0. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense".

Dez países participaram da Libertadores de futsal 2022: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, que está sendo representado pelo Taboão Magnus.

Os jogos aconteceram na seguinte ordem: no dia 4 o grupo enfrentou o Marte Club (Peru); em 6 de junho o embate foi contra o Santo Domingo (Equador); no dia 7 o adversário das jogadoras de Taboão foi o Acción Deportiva (Venezuela); e em 08/06, a disputa se deu contra o Juventas (Colômbia).

Segundo Priscila Silva, supervisora da equipe, a altitude na Bolívia foi um dos principais adversários do Futsal Feminino Taboão da Serra, que causou mal estar em várias jogadoras, inclusive com sangramentos nasais.

Foi necessário que a treinadora Cris Souza solicitasse cilindros de oxigênios para ajudar o grupo a se acostumar com os 2.558 metros acima do nível do mar.

No dia do jogo contra  o Marte Club, a equipe brasileira estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar o jogo e terminar com o placar de 8 a 2. No segundo confronto contra o Santo Domingo, o time do município saiu campeão mais uma vez com o placar de 8 a 4.

No dia 7, Taboão Magnus venceu o Acción Deportiva por 4 a 0.

O último confronto contra o Juventas foi mais acirrado, mas a equipe de Futsal Feminino Taboão da Serra triunfou com um placar de 5 a 4 garantindo seu lugar na semifinal. 

A treinadora do time, Cris Souza, falou sobre o empenho das jogadoras na CONMEBOL. “A gente entende cada jogo como uma final. Com humildade,estratégia e sabedoria nós encaramos essa competição entendendo que se ganha passo a passo. Então cada vitória écomemorada, o que também não nos impede de olhar os erros para corrigir, porque a gente continua sonhando com o título”, declarou 

“O Brasil é sempre um dos favoritos em qualquer competição de futsal ou futebol. A gente espera fazer valer esse favoritismo e levar a taça para o Brasil e para Taboão. Seria algo inédito para a gente, ficamos até ansiosas em poder conquistar um título dessa grandeza”, afirmou Priscila Silva.

O prefeito Aprígio parabenizou as atletas. “Nossa expectativa é que as nossas meninas voltem para Taboão da Serra com o título de campeãs! Parabéns por nos encherem de orgulho e pela atuação incrível na Libertadores”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados no Super Sete no concurso 574, nesta quarta

O prêmio é de R$ 600.000,00

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados na Lotomania no concurso 2651, nesta quarta

O prêmio é de R$ 1.200.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter